16/06/2021 - 08h33

Últimos dias para se inscrever nos cursos de mestrado e doutorado com início em agosto de 2021

Cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento recebem inscrições até esta sexta-feira, dia 18 de junho

Inscrições para os cursos de mestrado e doutorado se encerram nesta sexta-feira, dia 18 de junhoQuem deseja iniciar uma pós-graduação stricto sensu na PUCRS ainda neste ano tem até esta sexta-feira, dia 18 de junho, para se inscrever. A Universidade está oferecendo 12 cursos de mestrado e 13 de doutorado em diferentes áreas do conhecimento, como Saúde, Administração, Economia e Psicologia. Para se inscrever, é preciso acessar a página do curso de interesse – disponível no site Estude na PUCRS, em Cursos > Mestrado e doutorado – e acessar o item Ingresso e Processo Seletivo.

Com a melhor pós-graduação do Brasil, segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e o melhor conceito médio dos mestrados do País, conforme o Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (MEC), a PUCRS oferece uma estrutura completa para ensino e pesquisa, além de um corpo docente qualificado e reconhecido nacional e internacionalmente. A Universidade ainda conta com possibilidades de bolsas e crédito educativo em todos os programas de pós-graduação (PPGs) e incentiva experiências internacionais por meio da mobilidade e de atividades realizadas no próprio Campus.

Leia também:

Planeje-se e comece o mestrado ou doutorado na PUCRS ainda neste ano

Seja com o objetivo de se preparar para a carreira acadêmica ou de ampliar conhecimentos e se destacar no mercado de trabalho, cursar uma pós-graduação stricto sensu é algo que certamente enriquece o repertório e contribui com a evolução da carreira. Quem está se planejando para iniciar os estudos neste ano já pode pensar sobre qual linha de pesquisa e orientador ou orientadora escolher – além de criar uma rotina de estudos que caiba no dia a dia.

Lembre-se de atualizar ou criar (para quem pretende ingressar no mestrado) seu Currículo Lattes e de ler com calma o edital do processo seletivo – nele estão disponíveis todas as informações necessárias sobre as diferentes etapas, desde a inscrição até a divulgação dos resultados. Esse é um passo importante do processo, uma vez que cada PPG possui especificidades na seleção.

Leia também:

Um novo futuro para sua carreira

Não perca o prazo e inscreva-se nos cursos de mestrado e doutorado da PUCRS até esta sexta-feira, dia 18 de junho. Além de uma bagagem de conhecimento e experiências enriquecedoras, ao final do curso os mestres e doutores recebem um diploma com o novo título emitido por uma das melhores universidades do mundo e a melhor privada da Região Sul do Brasil, segundo o QS World University Rankings 2022.