12/11/2020 - 12h05

PUCRS é uma das melhores universidades da América Latina no ranking QS

O QS Latin America University Rankings utiliza critérios de avaliação focados em reputação acadêmica e empregabilidade

PUCRS é uma das melhores universidades da América Latina no ranking QSA PUCRS está entre as melhores instituições da América Latina de acordo com o ranking QS Latin America University Rankings 2021, elaborado pelo grupo britânico Quacquarelli Symonds (QS) e divulgado na quarta-feira, 11 de novembro. A Universidade aparece em segundo lugar entre as IES privadas brasileiras.

Os principais destaques foram nas categorias de Docentes com doutorado, Número de artigos por docente e Rede de pesquisa internacional. Das 410 instituições de ensino avaliadas pelo ranking deste ano, 94 universidades são brasileiras. O México aparece na sequência com 66 universidades e a Colômbia com 60.

Sobre o ranking

O QS Latin America University Rankings 2021 utiliza oito critérios de avaliação, com foco em reputação acadêmica (30%) e a reputação de empregabilidade (20%), que correspondem à metade da pontuação total. Os demais itens aferidos são a relação professor/aluno (10%), professores com doutorado (10%), rede de pesquisa internacional (10%), citação de artigos científicos (10%), número de artigos por professor (5%) e impacto na web (5%).