30/09/2022 - 15h34 - Por: Bruno Quintana

35° edição do SET Universitário cria imersão criativa intensa com foco no futuro

O evento volta a ser presencial com palestras e hackathons, contatos com empresas e oportunidades

O SET Universitário, um dos maiores eventos da comunicação universitária do Brasil, está volta ao modelo presencial e com inovações na sua organização. Com mudanças na estrutura e novas atrações, o evento promete ser uma experiência única para alunos e convidados. Promovido pela Escola de Comunicação Artes e Design – Famecos/PUCRS, o SET é um dos eventos destacados no debate, comunicação com o mercado e análise de cenários. A 35° edição do SET Universitário, que tem como temática principal ser “uma imersão criativa para o futuro”, será realizada em data única, no dia 18 de outubro, recebendo palestras com profissionais da comunicação, realização de hackathons e, finalizando, com o Prêmio SET.

Para Rosângela Florczak, decana da Escola de Comunicação Artes e Design – Famecos, o momento é muito especial para todos os envolvidos. “Voltar a fazer o SET presencial é uma grande emoção, todos estamos muito mobilizados. Claro que ainda estamos em um momento de pós-pandemia, então estamos aproveitando para renovar o formato do SET”, afirma.

Este SET está diferente dos anteriores, principalmente com a proposta de hackathons com foco de aproximar os alunos e convidados do mercado. As maratonas serão realizadas durante o evento, no turno da tarde, e vão buscar inovações e soluções criativas para problemas reais do mercado de trabalho, visando o desenvolvimento de competências profissionais dos alunos.

Confira a programação completa do 35º SET Universitário:

Manhã:

8h- Credenciamento

8h45- Abertura

9h – 9h40 – Meta: Uma nova realidade, com Billy Garcia, Fausto Vanin e Ricardo Galho.

9h40 – 10h20 – Mergulho na Criatividade, com Juli Finkler, Duda Hauck e Samantha Carvalho.

10h20 – 11h – Viver de Arte, com Mari Kruger, Vinicius Amorim e Rafinha Menegazzo.

Tarde:

Hackathons (14h – 17h30), na Famecos.

Red Bull

Grupo RBS

Agência HOC

A Mulher da Casa Abandonada

Narrativas em Tempo de Transformação

Seletiva Art Battle

Qualitor Intelichat

Grupo Austral

Noite:

Prêmio SET – 19h30, no Teatro do Prédio 40.

Festa de encerramento: CÉU BAR+ARTE.

LINK PARA INSCRIÇÃO