Inscrição permite a participação em diferentes atividades sobre temas relacionados ao desenvolvimento profissional
Como forma de promover a capacitação profissional para quem deseja se desenvolver e se destacar no mercado de trabalho, o PUCRS Carreiras criou uma programação especial para o período das férias acadêmicas. As oficinas de recolocação são ideais para quem quer aprender ainda mais sobre planejamento, processos de seleção, marca pessoal, LinkedIn, entre outros assuntos.
Os/as participantes receberão certificado e os encontros acontecerão pela plataforma Zoom (o link será encaminhado por e-mail, 30 minutos antes do começo da atividade). O valor é de R$ 70,00 para o público externo e de R$50,00 estudantes da PUCRS e para a Rede Alumni PUCRS.
As vagas são limitadas e as inscrições, que vão até o dia 19 de julho, pelo site Sympla, dão direito à participação em todas as oficinas.
Para alavancar a sua carreira e aumentar a produtividade é fundamental investir em você. É preciso estabelecer um planejamento que vai te auxiliar a identificar interesses, habilidades, conhecer o mercado de trabalho e a traçar ou aprimorar os planos profissionais que você possui.
Por isso, o primeiro dia de Oficina está estruturado a partir de quatro aspectos, com a facilitadora Gabriela Techio (psicóloga e consultora de carreira):
– Avaliação do seu projeto de vida;
– Construindo sua bússola;
– Achando seu caminho;
– Plano de ação.
O currículo é um documento formal utilizado por profissionais para apresentar a sua trajetória, citando as suas experiências profissionais, formações e capacitações, com o intuito de ser chamado para processos seletivos. Nessa oficina iremos auxiliar na elaboração do Currículo Vittae, ilustrando todo o processo de construção com base nos contextos atuais de mercado.
O que você vai aprender, com os facilitadores Andrêus Sousa (psicólogo consultor de carreira) e Marcos Amorim (recrutador tech na empresa GX2):
– Orientação e construção de um currículo estratégico e atrativo para o mercado de trabalho ou recrutador;
– Quais são as informações importantes que devem constar e como apresentá-las;
– Modelos e estrutura de currículos;
– Como valorizar as suas experiências e potencializar os pontos fortes.
O LinkedIn é uma das redes sociais que mais cresce no mundo, contando com milhões de usuários em todos os continentes. Seu propósito é conectar pessoas e empresas possibilitando compartilhar experiências e conhecimento. O Brasil é o 4º país que mais contrata através da ferramenta, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Índia.
A rede social é um espaço importante para os/as candidatos/as que buscam novas oportunidades e mesmo para os/as profissionais que já estão inseridos no mercado, dando visibilidade ao seu perfil.
O que você vai aprender, com as facilitadoras Ana Petersen (psicóloga e consultora de carreira) e Bruna Weirich (assistente de pessoas e cultura na Math Marketing):
– Como criar uma conta e montar um perfil campeão;
– Estratégias para ser um usuário com relevância na rede;
– Como criar uma rede engajada de contatos profissionais;
– Busca de oportunidade através da ferramenta.
Participar de processos seletivos normalmente gera ansiedade, e por isso é importante se preparar e entender as possíveis etapas, pois durante todas elas você será avaliado/a e deve saber como lidar com isso. Ao longo processo todos os aspectos são analisados, desde o currículo até a postura na entrevista coma gestão.
O que você vai aprender, com as facilitadoras Fabiane Rossi (psicóloga e consultora de carreira) e Rubia Orsi (analista de RH e psicóloga organizacional):
– Como potencializar suas habilidades e competências em entrevista individual e dinâmicas de grupo;
– O que é entrevista por competências;
– Marketing pessoal e marca profissional.