XXVII Congresso Brasileiro de Ornitologia

Pela situação de incerteza em que nos encontramos devido à pandemia da Covid-19, a Comissão Organizadora, apoiada pela Diretoria da SBO, decidiu por adotar o princípio da precaução e alterar o XXVII CBO para o formato online

23/07/2021 - 13h47

A Sociedade Brasileira de Ornitologia e a Comissão Organizadora do XXVII Congresso Brasileiro de Ornitologia têm a satisfação de convidar toda a comunidade interessada no estudo e na conservação das aves a participar do XXVII CBO, que acontecerá entre os dias 01 e 05 de agosto de 2021, no formato online.

O tema do congresso deste ano será “A ornitologia como ciência agregadora”, que destaca a pluralidade de abordagens dentro da ornitologia e sua capacidade de atrair cientistas de distintas escolas do conhecimento.

A ave símbolo do congresso deste ano é o grimpeiro (Leptasthenura setaria), uma espécie conhecida pela estreita relação ecológica com a araucária (Araucaria angustifolia). O grimpeiro nidifica e forrageia nos galhos e nas grimpas (folhas aciculadas) da araucária a procura de artrópodes, que podem causar danos às gemas apicais da araucária. Como a araucária corre o risco de ser extinta, o grimpeiro também pode desaparecer da natureza, já que suas populações estão declinando, e hoje, a espécie é categorizada como quase ameaçada de extinção.

Para se inscrever é só acessar o site do evento.

Compartilhe

Informações do evento

Data
01/08/2021 até 05/07/2021
Local
Online

Próximos eventos


Outros eventos Ver todos

  • Últimos publicados
  • Mais visualizados