18º Prêmio Garcia do Prado de Anatomia Humana | Inscrições abertas

Na edição de 2021, a tradicional premiação promovida pelo curso de Ciências Biológicas traz novas modalidades de inscrições e prêmios em dinheiro para incentivar a pesquisa na área de anatomia.

07/10/2021 - 09h29

O tradicional Prêmio Garcia do Prado de Anatomia Humana apresenta uma nova edição, dessa vez contando com duas modalidades de inscrição: Profissional e Graduação. O evento foi instituído pela PUCRS em 1985, por iniciativa do Professor Luiz Alberto Garcia do Prado, então Coordenador do Departamento de Ciências Morfológicas da antiga Faculdade de Biociências e Titular da Disciplina de Anatomia Humana.

Atualmente promovido pela Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS, conta com o apoio da Fundação Carolina Garcia do Prado sendo o único evento do gênero no país, e tem atraído participantes não só de instituições regionais como de diversos estados do Brasil. Seu principal objetivo é estimular a pesquisa na área de Anatomia Humana, especialmente entre alunos de graduação, professores universitários e pesquisadores brasileiros. Podem participar além de alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais das áreas de ciências da saúde e afins. A coordenação da 18º edição está a cargo da Profa. Dra. Elke Bromberg, enquanto a Comissão Organizadora está sob supervisão da Profa. Dra. Fernanda Bordignon Nunes, ambas do curso de Ciências Biológicas da PUCRS.

As submissão dos trabalhos podem ser feitas até o dia 11/11/2021 e cerimônia de premiação ocorrerá em 29/11/2021. Os melhores trabalhos escolhidos de cada modalidade receberão, cada um, troféu e prêmio em dinheiro de R$ 7 mil para categoria Profissional e R$3 mil para categoria Graduação.

O regulamento pode ser conferido aqui e mais informações e condições de inscrição podem ser conferidas na página do evento.

Informações do evento

01/10/2021 até 11/11/2021