PUCRS-PrInt abre inscrições para nova chamada do programa

Editais contemplam oportunidades de mobilidade docente e discente com saídas no segundo semestre de 2023

05/05/2023 - 11h15

pucrs printOProjeto Institucional de Internacionalização (PUCRS-PrInt), financiado pela CAPES, esta com editais abertos para seis modalidades de mobilidade discente e docente em universidades parceiras no exterior. As inscrições vão até o dia 28 de maio e contemplam saídas em outubro, novembro e dezembro de 2023.  

O PUCRS-PrInt busca desenvolver e incorporar perspectivas internacionais nos Programas de Pós-Graduação da Universidade, visando a excelência acadêmica e ações efetivas para os problemas globais da sociedade. Benefícios de mobilidade discente e docente para o Brasil e para o exterior estão disponíveis em editais de diferentes modalidades, como uma oportunidade para os estudantes e pesquisadores de consolidar parcerias científicas com instituições e aprimorar a qualidade da produção acadêmica.   

Leia mais: Pós-Graduação da PUCRS adota nova política de créditos e aposta em inovação e impacto social 

Conheça as modalidades contempladas:  

  • Professor Visitante no Exterior Sênior e Professor Visitante no Exterior Júnior
  • Professor Visitante no Brasil
  • Jovem Talento com Experiência no Exterior e Pós-Doutorado com Experiência no Exterior
  • Doutorado Sanduíche no Exterior
  • Cursos de Capacitação no Exterior

Ficou com dúvida? 

Mai informações sobre os editais em andamento podem ser direcionadas à Coordenadoria de Internacionalização Stricto Sensu da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação pelo e-mail [email protected].  

Estude na PUCRS 

A Universidade também está com processo seletivo aberto para 15 programas de mestrado e doutorado em diferentes áreas, como Ciências Sociais, Ciência da Computação, Economia, Medicina, Odontologia, História e Letras. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho, com ingresso ainda em neste ano.  

Saiba mais: Mestrado e doutorado: nova oportunidade de ingresso em 2023

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas