Vestibular 2022: veja como foi a prova presencial de Medicina

Prova realizada no Campus da PUCRS se iniciou às 13h e seguiu até as 18h30

04/12/2021 - 19h00
Vestibular 2022

Foto: Camila Cunha

Nesse sábado, dia 4 de dezembro, aconteceu a prova de Medicina do Vestibular PUCRS 2022. Com início às 13h, os/as candidatos/as tiveram até as 18h para responder às 70 questões objetivas e realizar a redação. A avaliação ocorreu nos prédios 11 e 50 do Campus e reuniu vestibulandos/as de diversas cidades do Brasil.  

Durante o dia, os cursos pré-vestibular Fleming MedicinaMétodo Medicina e Universitário realizaram ações junto aos estudantes, distribuindo brindes e oferecendo apoio na chegada e saída da prova. Lucca Reis, de 22 anos, veio de Sapiranga para tentar uma vaga na graduação. Após realizar um curso técnico em Química, passou a gostar ainda mais da área da Saúde.  

“Cursar Medicina é uma vontade minha desde que cheguei no Ensino Médio. É a segunda vez que faço a prova aqui, pois a PUCRS é uma das melhores universidades do Brasil. Todo aluno de Medicina sonha em estudar em um lugar acolhedor e que tenha uma estrutura como essa”, conta o aluno do Método. 

Assim como Lucca, a estudante do Fleming Flávia Meneguzzi Perin, de 19 anos, também vinha se preparando para o dia de hoje. Natural do município de Casca, ela veio morar na Capital para frequentar as aulas presenciais do cursinho. O sonho de cursar Medicina surgiu da vontade de contribuir para a sociedade: “Quero proporcionar às pessoas uma vida melhor”. 

Vínculo de anos com a Rede Marista 

vestibular 2022

Vestibulando Luciano Lemes Júnior./Foto: Anna Veiga

Luciano Lemes Júnior, estudante do terceiro ano do Ensino Médio do Marista São Francisco, de município de Rio Grande, veio à Porto Alegre para fazer o seu primeiro Vestibular. Sua relação com a PUCRS, no entanto, teve início há muitos anos. Desde o Ensino Fundamental, frequenta o Campus em atividades da Pastoral da instituição em que estuda e para participar do Maristão (tradicional evento esportivo dos colégios Maristas).  

“Sempre sonhei em fazer medicina, porque, ao mesmo tempo em que a gente está ajudando a comunidade, é possível ter um emprego fixo. Sem contar que é apaixonante estar aqui na PUCRS”, comenta. 

Confira as próximas datas importantes: 

  • Vestibular – demais cursos:  5/12, das 15h às 16h. Mais informações no site Estude na PUCRS 
  • Listão: 8/12, no site Estude na PUCRS 
  • Matrículas: 13 e 14/12 
  • Inscrições para Vestibular Complementar: a partir do dia 09/12 
Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas