Professor do curso de Educação Física da PUCRS é convidado para participar de série de TV

26/11/2021 - 09h18

O professor do curso de Educação Física da Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS, Luis Henrique Rolim Silva, foi convidado pela RBS TV para falar sobre Esportes Virtuais e Jogos Eletrônicos, também conhecidos como e-sports.

O tema faz parte de uma série que está sendo produzida pela emissora, com previsão de ir ao ar em dezembro no Jornal do Almoço.

Durante a série, serão exibidos episódios sobre as profissões do futuro, e o professor Rolim foi escolhido devido aos estudos desenvolvidos junto ao Grupo de Pesquisa em Estudos Olímpicos (GPEO) da Escola de Ciências da Saúde e da Vida, que abordam as intersecções entre o universo dos games e o Movimento Olímpico. Esses estudos são realizados desde 2019 em parceria com o professor André Fagundes Pase da Escola de Comunicação, Artes e Design – FAMECOS.

O curso de Educação Física da PUCRS, já aborda em seu currículo disciplinas voltadas para inovação e tecnologia, visando preparar os alunos para as novas demandas do mercado.