Cursos de mestrado e doutorado da PUCRS oferecem possibilidade de bolsas e crédito educativo

Conheça as opções de desconto e aproveite para começar sua pós-graduação stricto sensu ainda neste ano

28/05/2021 - 08h30

Conheça as possibilidades de bolsas de mestrado e doutorado na PUCRSCursar uma pós-graduação stricto sensu é uma das formas mais assertivas de qualificar a carreira – seja ela voltada para o mercado de trabalho ou para a academia. Investir em conhecimento é algo que sempre traz bons resultados e agrega novas competências e habilidades. Na PUCRS, quem deseja dar continuidade aos estudos após concluir a graduação encontra facilidades para realizar esse investimento, com crédito educativo e bolsas de mestrado e doutorado.  

Além de apresentar o melhor conceito médio dos mestrados entre todas as universidades do Brasil segundo o Ministério da Educação, a PUCRS conta com 12 programas de pós-graduação avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com notas 4 e 5 (excelência nacional) e 11 com notas 6 e 7 (excelência internacional). Todos os PPGs da Universidade contam com a oferta de bolsas, além da possibilidade do crédito educativo. 

Conheça as opções e se inscreva na pós-graduação stricto sensu com início no segundo semestre deste ano. 

Bolsas de mestrado e doutorado na PUCRS 

Bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes): todos os PPGs da Universidade contam com bolsas de estudo da Capes nas modalidades integral ou parcial.  

Bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): alguns PPGs da Universidade contam com bolsas de estudo do CNPq na modalidade integral. 

A seleção dos alunos que receberão as bolsas das agências de fomento ocorre após o processo seletivo de ingresso. Mais informações, como as regras e os requisitos para elegibilidade, podem ser obtidas junto à secretaria de cada programa de pós-graduação. 

Bolsas do Programa Institucional para Incentivo à Pós-Graduação Stricto Sensu (PRO-Stricto): criado pela PUCRS em 2020, tem o objetivo de apoiar os PPGs na formação de recursos humanos de alto nível. A iniciativa oferece desconto nas mensalidades que podem ser de 25% ou 50%.  No início de cada semestre, cada programa de pós-graduação é beneficiado com um número de bolsas para que possa auxiliar os alunos ingressantes segundo seus critérios.  Mais informações podem ser obtidas no site Estude na PUCRS, em “Informações Financeiras”. 

Crédito educativo: pague a metade do curso somente após a conclusão 

Outra facilidade oferecida pela Universidade para cursar mestrado ou doutorado é o Programa de Crédito Educativo da PUCRS (Credpuc). Com essa possibilidade, o estudante recebe um auxílio de 50% do valor das mensalidades, que são reembolsadas pelo aluno após o término do curso, pelo mesmo período de utilização. Mais informações sobre o Credpuc podem ser obtidas junto o Setor Financeiro Acadêmico da Universidade pelo telefone (51) 3320-3588 ou pelo e-mail [email protected].

Conheça os cursos com processo seletivo aberto e inscreva-se

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas