HSL é o primeiro Centro Formador de Radiologia Intervencionista para residentes do estado

Serviço especializado é um dos que mais cresce nas áreas de Medicina e saúde

31/03/2021 - 09h26
HSL é o primeiro Centro Formador de Radiologia Intervencionista para residentes do estado

Formalização do credenciamento do HSL / Foto: Matheus Wecki

O Hospital São Lucas da PUCRS se tornou a primeira instituição dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina a conquistar o credenciamento para atuar como Centro Formador de Radiologia Intervencionista para residentes. O reconhecimento foi conferido pela Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (Sobrice) e formalizado presencialmente no Hospital na última semana, em 25 de março, com a presença de médicos representantes do departamento. 

Além do ganho para a sociedade, que poderá contar com a formação de profissionais com capacitação de excelência e de qualidade, estudantes da PUCRS também serão beneficiados/as. “O credenciamento é de fundamental importância, já que um dos critérios obrigatórios para realizar a Prova de Título na especialidade é ter realizado a formação de dois anos em um dos Centros de Formação”, explica Enio Ziemiecki, médico coordenador do serviço e da Pós-Graduação em Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular da PUCRS. 

Para obter o credenciamento é necessário cumprir uma série de requisitos, que vão desde profissionais com formação na área, número e complexidade de procedimentos e até estrutura tecnológica adequada. Segundo Ziemiecki, o serviço especializado é um dos que mais cresce nas áreas de Medicina e saúde. 

Também participaram do encontro Saulo Bornhorst, diretor técnico do HSL; Bruno Hochhegger, coordenador médico do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI); e Izadora Guedes, gerente de Captação de Projetos do HSL. 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas