Mundo em transformação: confira os destaques do Ideação 2020

Em sua 4ª edição, o evento de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS debateu sobre educação e a capacidade humana de adaptação

14/09/2020 - 10h24

Mundo em transformação: confira os destaques do Ideação 2020Em sua primeira versão totalmente online, a 4ª edição do Ideação, promovido pelo Idear, contou com mais de 1.100 inscrições e 450 participantes em cinco atividades. As três lives, abertas ao público e transmitidas pelo YouTube da PUCRS, somaram mais de 1.700 visualizações até o momento. Com o tema Mundo em Transformação, os debates abordaram educação, responsabilidade social, diversidade e muito mais. 

Durante o evento o Idear lançou o livro Eu Sou Uma Ideia a Empreender | Guia do Professor, material de suporte pedagógico para o desenvolvimento do aprendizado ativo e autônomo das competências empreendedoras em sala de aula. O download do livro pode ser feito aqui. 

“O Ideação foi completamente repensado para a situação atual enquanto estamos vivendo. Alinhado ao momento de transformações, o evento trouxe convidados e convidadas que exercitam seus propósitos nas diferentes áreas do empreendedorismo e inovação. O objetivo principal é sempre inspirar”, destaca a organizadora do evento e professora Gabriela Kurtz, da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS – Famecos 

O que mais rolou? 

As atividades realizadas pelo YouTube foram gravadas e, caso você queira assistir, basta acessar os links abaixo: 

Mundo em transformação: confira os destaques do Ideação 2020Com Thalita Gelenske Cunha, CEO da Blend Edu | 1/9 

Falando de uma maneira didática e focada para a prática no cotidiano, Thalita trouxe vídeos, materiais, conteúdos e vivências pessoais que levaram ao desenvolvimento da Startup Blend Edu. Iniciativa tem como modelo de negócio a criação de soluções educacionais responsáveis por impulsionar a diversidade dentro das empresas. Link para o Youtube.  

Com Thais Gomes, da Casa Vege; e Lívia Nunes, da Castela Tattoo Shop | 2/9  

Thais começou falando sobre o conceito de restaurante que inicialmente estaria funcionando em março e as mudanças que levaram ao delivery durante a pandemia. Dando continuidade, Lívia contou sobre como criou um projeto de assinaturas recorrentes para tatuagens através da plataforma Catarse, para reduzir os custos com o Estúdio recém inaugurado, a Castela Tattoo Shop.  

Com Adriana Salles Gomes, diretora-editorial da Qura Editora; e João Souza, co-fundador e head de Futuros Inclusivos do FA.VELA | 3/9 

Adriana começou falando sobre a necessidade de gerar interesse genuíno no processo de aprendizagem, não tanto no resultado. Trata-se de permitir e oportunizar o crescimento individual de acordo com os potenciais de cada um. Em um segundo momento, João contou sobre como é trabalhar com o propósito e causar impacto em uma rede de pequenos empreendedores dentro de uma favela. Posteriormente rolou um bate papo em que ambos explicaram como é necessário ter planos de mentorias e trabalhar os projetos ao mesmo tempo que se permite autonomia aos empreendedores.   

No último dia também aconteceu um pocket show de encerramento, com o cantor Victor Todt, antes do painel com a Adriana e o João. 

Sobre o Idear  

O Idear, Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS, incentiva a atitude empreendedora interdisciplinar e a inovação com impacto positivo na sociedade por meio da formação de pessoas que proponham soluções que possam mudar o mundo. 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas