PUCRS-PrInt abre editais para saídas em 2021

Nova chamada contempla benefícios para mobilidade docente e discente

24/08/2020 - 08h30
pucrs print,print,internacionalização,bolsa,editais

Inscrições seguem até o dia 27 de setembro de 2020

O Projeto Institucional de Internacionalização (PUCRS-PrInt) está com novas chamadas abertas para mobilidade docente e discente até o dia 27 de setembro de 2020. O processo seletivo contemplará bolsas para início nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021. 

Conheça as modalidades de bolsas do Brasil para o exterior 

1. Professor Visitante no Exterior Sênior/Júnior: bolsas para realização de estudos avançados no exterior em pesquisa após o doutoramento para professores da PUCRS vinculados aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) participantes do projeto. 

2. Doutorado Sanduíche no Exterior: bolsas para estágio em pesquisa de doutorado no exterior, de forma a complementar os esforços despendidos pelos PPGs da PUCRS na formação de recursos humanos de alto nível para inserção no meio acadêmico, de ensino e de pesquisa no país. 

3. Cursos de Capacitação no Exterior: bolsas para fomentar treinamentos e capacitações técnicas, científicas ou pedagógicas, no âmbito do PII, contribuindo para o aperfeiçoamento individual e o fortalecimento institucional. 

Modalidade de bolsas do exterior para o Brasil 

1. Professor Visitante no Brasil: bolsas para professores internacionais darem cursos, seminários e workshops na PUCRS. 

2. Jovem Talento e Pós-Doutorado com Experiência no Exterior: bolsas para jovens pesquisadores de talento, brasileiros ou estrangeiros, residindo no exterior com relevante experiência acadêmico-científica internacional e bolsas para a atração de pesquisadores que tenham relevante experiência acadêmico científica no exterior para a realização de atividades de pesquisa ou docência. 

Clique aqui para acessar os editais e aqui para conhecer as instituições no exterior que participam do PUCRS-PrInt. 

Sobre o PUCRS-PrInt 

O Projeto Institucional de Internacionalização da PUCRS, em candidatura ao Edital 41/2017 – Capes/PrInt, tem como objetivo desenvolver e incorporar perspectivas internacionais nos Programas de Pós-Graduação da Universidade, visando a excelência acadêmica e ações efetivas para os problemas globais da sociedade. Para conhecer os projetos, temas prioritários e ações, clique aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Diretoria de Pós-Graduação pelo e-mail [email protected]. 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas