HSL lança campanha de acolhimento psicológico para funcionários

Voluntários atenderão gratuitamente profissionais de todos setores do Hospital São Lucas

06/04/2020 - 09h08
Hospital São Lucas, entrada, hsl

Foto: Bruno Todeschini

Os profissionais da área da saúde atuam diretamente na linha de frente no combate ao coronavírus (Covid-19)Pensando nisso, o Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) lançou a campanha Conta comigo, estamos juntos, por meio do Serviço de Psiquiatria. O objetivo é prestar suporte psicoemocional para essas pessoas, ajudando a aliviar o desgaste mental e emocional que esse tipo de cenário pode causar 

Atendimentos psicológicos serão disponibilizados gratuitamente aos interessados de todas as áreas do HSL. “Nossos profissionais se empenham diariamente no cuidado da população, e nesse período de enfrentamento ao novo coronavírus, a exigência emocional é ainda maior. Viabilizar uma iniciativa como essa mostra que um olhar integral aos nossos colaboradores é essencial, sobretudo em cenários adversos como este que estamos vivendo”, ressalta o Diretor Geral do Hospital, Leandro Firme. 

O projeto é coordenado pelo chefe do Serviço de Psiquiatria do HSL, Marco Pacheco, e conta com a colaboração de voluntários, todos com formação na área da psiquiatria. Os atendimentos serão realizados de forma online, em três modalidades:  

  • Teleacolhimento: personalizado no primeiro atendimento; 
  • Teleorientação: para acompanhamento posterior; 
  • Teleconsultoria psíquica: para os médicos de outras especialidades que precisam orientar seus pacientes sobre aspectos relacionados à saúde mental. 

Com essa nova iniciativa, o Hospital São Lucas da PUCRS, com o apoio do Serviço de Psiquiatria, reforça o seu compromisso de cuidar da vida em todas a suas dimensões. 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas