Confira como fica o funcionamento da Universidade

Serviços e atividades foram alteradas e suspensas na modalidade presencial

19/03/2020 - 15h31
Foto: Bruno Todeschini

O Campus da PUCRS reúne diversos serviços, atividades e funcionalidades distintas, que acolhem diariamente milhares de pessoas. Com base nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde, adaptações no funcionamento da Universidade foram feitas, buscando proteger a comunidade e as pessoas que circulam nos ambientes da Universidade.

Grande parte das funções administrativas serão realizadas de forma remota. Outras atividades profissionais essencialmente presenciais terão rodízio, para evitar riscos a saúde dos colaboradores e de suas famílias.

Os horários de atendimento, serviços e estruturas acadêmicas foram alterados e/ou suspensos para o público em geral, assim como eventos e atividades no Campus. Acompanhe as atualizações:

ALTERAÇÕES NA ESCOLA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E DA VIDA

Presenciais:

Secretarias de Graduação Prédios 6, 11 e 81:

De Segunda a Sexta, das 10h às 17h

Laboratório de Informática do Prédio 11:

De Segunda a Sexta, das 10h às 12h e das 13h às 17h

Online:

•  Secretarias de Pós-Graduação (Lato e Stricto Sensu) – Prédios 6 e 11:

Atendimento via e-mail

Telefone e e-mail

• Prédio 6 – Setor de marcação de consultas:

De Segunda a Sexta, das 10h às 17h pelo número 3353-4099

ou pelo e-mail [email protected]

De Segunda a Sexta, das 10h às 17h

Suspensos

• Laboratório de Informática – Prédio 81
  • Atendimentos Odontológicos

ALTERAÇÕES NA UNIVERSIDADE

Atividades suspensas

Atendimentos restritos

• Central de Atendimento ao Aluno: atendimento funcionará das 8h às 18h, de segunda a sexta.
  • Tecnopuc: operando somente com os serviços de segurança e recepção do parque, adotando as medidas sanitárias para que os profissionais que atuam nessas áreas estejam protegidos. Foram suspensas todas as reuniões presenciais da equipe de gestão e também os eventos.
  • Universidade Aberta da Terceira Idade: a Unati adiou todas as suas atividades e demais iniciativas previstas
  • Escritório de Cooperação Internacional: atendimento em horário restrito, até às 18h.
  • Edipucrs: de 18 de março a 12 de abril, os atendimentos serão realizados apenas pelo e-mail [email protected]. Atividades editoriais de livros e periódicos serão realizadas normalmente, ainda que possa ocorrer menor agilidade no retorno e encaminhamento de demandas e submissões.
  • Living 360º: secretaria com atendimento das 8h às 12h, até 19 de março, mas o prédio fica aberto até às 18h, de segunda a sexta.
  • Educação Continuada (Educon): atendimento somente remoto, pelo e-mail [email protected].

Atividades acadêmicas

• Alunos da graduação: aulas e atividades serão mantidas online através da plataforma Moodle.
  • Alunos do mestrado e doutorado: bancas de qualificação e de defesa de dissertação e tese serão mantidas com uso de recursos de videoconferência.
  • Alunos da especialização e MBA: as aulas dos alunos inscritos ou matriculados serão suspensas até o dia 12 de abril.
  • Alunos dos cursos de extensão: as aulas dos alunos inscritos ou matriculados serão suspensas temporariamente. Assim que o novo calendário dos cursos for definido, o aluno será informado via e-mail. Mantenha seus dados atualizados!

Acompanhe os nossos canais oficiais e confira as atualizações e orientações sobre o coronavírus (Covid-19).