Projeto Quest convida para refletir sobre a trajetória universitária

Encontros dinâmicos ocorrem a partir de 10 abril nas salas do Living 360°

01/04/2019 - 14h00

Projeto Quest,Centro de Pastoral e SolidariedadeCom a intenção de refletir sobre os propósitos de vida dentro do ambiente universitário, o Quest, projeto do Centro de Pastoral e Solidariedade, estimula o autoconhecimento, a empatia e a troca com pessoas dentro do universo acadêmico. A atividade será desenvolvida ao longo de dez encontros, gratuitos e presenciais, composta por três modalidades: Quest START – Para iniciar a Graduação sabendo onde quer chegar; Quest GO – Para projetar o futuro com sentido e propósito de vida; e Quest UP – Para compartilhar os desafios e encará-los com confiança. Os desafios propostos buscam respostas sobre saúde mental, relacionamentos, potencialidades e espiritualidade. As inscrições, voltadas exclusivamente para estudantes da PUCRS, estão abertas até o dia 8 de abril e podem ser feitas através do link bit.ly/questpastoral. Os encontros têm início no dia 10 de abril, e ocorrem nas salas do Living 360°, às quartas-feiras, no período da tarde.  Os cronogramas serão enviados individualmente por e-mail aos inscritos. Mais informações pelo e-mail: [email protected].

Conheça as modalidades

A primeira modalidade é o Quest START – Para iniciar a Graduação sabendo onde quer chegar, pensado para os alunos que iniciaram recentemente sua trajetória na universidade, reflete sobre novos desafios que podem gerar empolgação e até mesmo ansiedade. A metodologia conduz os participantes a uma jornada de autoconhecimento e projeção de vida.

O Quest GO – Para projetar o futuro com sentido e propósito de vida, é destinado aos alunos que estão concluindo a graduação. Pensa naqueles que estão passando por estresse devido às múltiplas tarefas como estágios, provas, trabalho de conclusão e, ainda, as preocupações com a inserção no mercado de trabalho. O Quest GO proporciona um momento durante a rotina para silenciar e refletir.

Por fim o Quest UP, – Para compartilhar os desafios e encará-los com confiança, é pensado para os alunos dos programas de Pós-Graduação. Pensa em como lidar com as pressões e exigências próprias do curso. Como encontrar o equilíbrio entre a vida acadêmica e a vida pessoal? Como cuidar de si, mesmo repleto de responsabilidades? Um momento dedicado para a reflexão de todas estas questões. Informações sobre horários e inscrições pelo e-mail: [email protected].

Confira o cronograma:

Quest Start – Alunos de Graduação– Quartas-feiras, das 12h30min às 13h30min e das 17h às 18h

Quest Go – Alunos dos dois últimos semestres da Graduação. Quartas-feiras, das 12h30min às 13h30min e das 18h às 19h

Quest Up – Alunos dos Programas de Pós-Graduação – Quartas-feiras, das 17h às 18h