Universidade recebe 5ª Feira de Negócios da Gastronomia

Evento gratuito e aberto ao público aproxima o mercado gastronômico e o meio acadêmico

10/08/2018 - 08h15
gast, gastronomia, helena rizzo

Foto: Bruno Todeschini

O Laboratório de Gastronomia da PUCRS recebe, no dia 14 de agosto, a 5ª Feira de Negócios da Gastronomia: Edição Porto Alegre, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), com o apoio da Escola de Ciências da Saúde. O evento ocorre das 13h30min às 18h30min, na sala 110 do prédio 41 do Campus (Av. Ipiranga, 6681), e trará aproximadamente 30 empresas expositoras, dividas pelas temáticas de seus produtos, como produtos orgânicos, bebidas premium, vinícolas, carnes especiais e multissetorial. A atividade é gratuita e aberta ao público, mas as vagas são limitas. Inscrições podem ser realizadas através deste link.

A programação também inclui três oficinas gastronômicas sobre a cozinha de raiz ítalo-gaúcha, azeites de oliva gaúchos e a arte de criar coquetéis. Para a coordenadora do curso de Gastronomia da PUCRS, Rochele de Quadros Rodrigues, “a Feira é uma oportunidade de aproximação do mercado de Gastronomia com os discentes, principalmente com os pequenos produtores de alimentos, assim como para o desenvolvimento de parcerias entre o mercado e o meio acadêmico”, avalia.

O evento disponibiliza transporte gratuito, saindo de três locais diferentes, em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Gramado. Mais informações sobre o serviço de translado e a programação podem ser obtidas no site, assim como através do telefone (54)99905-3800 ou pelo e-mail [email protected].