Salão de IC promove pesquisa da graduação e da educação básica

19ª edição do evento já recebe inscrições

12/07/2018 - 10h00

Salão de Iniciação Científica, Espaço Jovem CientistaBolsistas de iniciação científica de todo o Brasil já podem se inscrever no 19º Salão de Iniciação Científica da PUCRS (SIC). A ideia do evento é promover o intercâmbio de conhecimento e dos resultados de pesquisas, além de divulgá-las no âmbito da graduação. O evento ocorre de 2 a 5 de outubro. As inscrições podem ser feitas aqui. Serão oferecidas oficinas de diversos temas para os bolsistas inscritos no evento.

O coordenador do SIC, professor Julio Cesar Bicca Marques, lembra que é uma excelente oportunidade para os participantes vivenciarem um evento de alto nível, no qual poderão expor os resultados de suas pesquisas e demonstrar seus aprendizados nesse início da trajetória de pesquisadores: “ O evento deve ser encarado pelos estudantes apresentadores e os pesquisadores avaliadores como um fórum para troca de ideias e crescimento pessoal e profissional”, salienta.

O trabalho que obtiver a pontuação média máxima de cinco pontos será destaque na área. Haverá premiação para o melhor trabalho em sete grandes áreas. Mais informações no site citado.

Salão de Iniciação Científica, Espaço Jovem CientistaEspaço Jovem Cientista

A programação contará também com o Espaço Jovem Cientista, no qual estudantes de educação básica poderão apresentar os projetos de pesquisa realizados nas escolas.  Dentre os trabalhos apresentados, serão escolhidos 12, que receberão certificação de destaque do Espaço Jovem Cientista – PUCRS. Outras informações e inscrições neste link.

Programação

A abertura do SIC e do Espaço Jovem Cientista será no dia 1º de outubro, às 14h30min, no Teatro do Prédio 40. As apresentações ocorrem de 2 a 5 de outubro. Já a premiação ocorre no dia 25 de outubro, às 17h, no auditório térreo do prédio 50.