Com o Leitor

Por uma sociedade justa e fraterna

A responsabilidade social é um pilar de nossa Universidade. Nossa missão é produzir e difundir conhecimento, promover a formação humana e profissional orientada pela qualidade e pela relevância, visando ao desenvolvimento de uma sociedade justa e fraterna. Para realmente construirmos uma sociedade justa e fraterna e, por que não dizer, formarmos um ser humano melhor, temos o desafio de garantir uma formação integral do estudante.

Hoje, a relevância de uma universidade deve ser avaliada em termos do ajuste entre o que a sociedade espera da instituição e o que ela realiza de fato. Nesse sentido, como destacado nas próximas páginas desta edição da Revista PUCRS, é preciso reforçar as suas atividades extensivas à sociedade, voltadas, por exemplo, para a eliminação da pobreza, intolerância, violência, analfabetismo, fome, deterioração do meio ambiente e enfermidades.

Almejamos a criação de uma nova sociedade não violenta e não opressiva, constituída de pessoas altamente motivadas e íntegras, inspiradas pelo amor à humanidade e guiadas pela busca da sabedoria. Na sua busca humanista, por meio do legado da centralidade da pessoa e da sua formação, como vetor central de desenvolvimento e inovação, a PUCRS deve ser sempre e, cada vez mais, o lugar onde se ventilam questões fundamentais que tocam a pessoa e a comunidade, entendendo-se que hoje – comunidade –, é o local e o global.

Ir. Evilázio Teixeira
Reitor da PUCRS

Fiquei encantada com a Revista PUCRS! Parabenizo pelo espaço Living 360º. Solicito, se possível, receber a publicação. Tê-la em mãos materializada é fantástico! Desde já agradeço.
Vanda Fronza
Diretora do Colégio Franciscano
Santíssima Trindade – Cruz Alta/ RS

Minha filha estuda na Escola Marista de Novo Hamburgo – Pio XII – e tive o prazer de conhecer a Revista PUCRS. Pedi um exemplar da publicação, pois a achei incrível e com reportagens fantásticas! Inclusive solicitei, pois encontrei uma matéria sobre ambiente que minha filha utilizará para o tema de Ciências. Agora, na leitura noturna, vi que é possível recebê-la gratuitamente. Sério mesmo?! Gostaria muito!
Fernanda Robaert Konrath
Novo Hamburgo/RS

Temos interesse em receber sempre os exemplares da Revista PUCRS. Nossos educadores aproveitam as matérias publicadas em sua formação.
Marisa Iara Ramos Machado
Colégio Marista São Marcelino
Champagnat – Novo Hamburgo/RS

Sou diplomado em Psicologia pela PUCRS e gostaria muito de receber a assinatura da revista.
Guilherme Rebuelta Neves
Porto Alegre/RS

Sou ex-aluno da graduação em Direito e gostaria de solicitar a assinatura da Revista PUCRS.
Yuri Komorowski Dal Molin
Porto Alegre/RS

Tenho grande e extrema necessidade de receber a Revista PUCRS. Uma publicação fantástica, por sinal! Sou vestibulanda e queria muito ter a oportunidade de assiná-la. Gostaria de aprimorar meus conhecimentos sobre a atualidade, aprender cada dia mais e ter uma visão mais ampla na hora das provas.
Alice de Souza Cunha
Retirolândia/BA

capa-revista_pucrs-0188Quer receber a Revista PUCRS?
Se você deseja receber as edições impressas da Revista PUCRS na sua casa, entre em contato pelo e-mail [email protected], ou ligue para (51) 3320-3503 e solicite sua assinatura gratuita. Todo o conteúdo também está disponível no site www.pucrs.br/revista.