Com o Leitor

Fiéis à missão

O que nos move há 70 anos? Que transformações protagonizamos nesse período e quais vislumbramos gerar no presente e futuro? Esta edição especial relembra a nossa história, celebra nosso legado e reforça o compromisso de continuarmos fieis à missão iniciada pelo Ir. Afonso, fundador da PUCRS, bem como mantermos a Universidade sensível àquilo que a sociedade espera em termos de respostas às grandes questões contemporâneas. Também não se trata apenas de promover a formação de profissionais competentes, mas de ser a promotora de autêntica excelência humana sempre mais efetiva por meio do respeito à vida e a tudo que é humano. Como instituição voltada para a inovação e o desenvolvimento, somos um vetor de interconexão para alianças estratégicas que promovam o desenvolvimento local e global. Tudo isso acontece em nosso dia a dia sem que por vezes percebamos. Aqui está a Revista PUCRS para ao longo de suas páginas evidenciar aquilo que fazemos para educar e transformar. Por exemplo, os 15 anos do Tecnopuc e os desafios de inovação para a próxima década, as iniciativas culturais, os projetos de pesquisa e estudos inéditos, a atuação destacada de nossos acadêmicos de graduação e de pós-graduação. Boa leitura!

Ir. Evilázio Teixeira
Reitor da PUCRS

Desejo saber como receber a Revista PUCRS. Aprecio muito os artigos importantes sobre as pesquisas da Universidade.
Delci Zanini Durgante
Porto Alegre

Gostaria de assinar a Revista PUCRS. Sou alumni e gosto muito do conteúdo da publicação.
Fabiana Gomes
Porto Alegre

Tenho interesse em receber a versão impressa da Revista PUCRS. É possível enviar para outros estados?
Guilherme Mota Funari
Recife/Pernambuco

Como ex-aluna e agora com meu filho estudante da Universidade teria imensa satisfação em receber os exemplares da Revista PUCRS. É uma publicação de excelente qualidade!
Maria Cristina Lupi Maia
Porto Alegre

Nossa filha é estudante de Odontologia na PUCRS e, como não vamos seguidamente a Porto Alegre, gostaríamos de receber a Revista PUCRS em nossa residência.
Paulo Medeiros
São Gabriel/RS

Tenho total interesse em receber as futuras edições da Revista PUCRS. É possível?
Cristiano Batista
Porto Alegre

Poderia receber a Revista PUCRS? Sou ex-funcionária da Biblioteca Central da Universidade e achei linda a capa da última edição sobre a Rua da Cultura. Gostaria de continuar acompanhando as melhorias da Instituição.
Anelise Tolotti Dias Nardino
Porto Alegre

capa-revista_pucrs-0188Quer receber a Revista PUCRS?
Se você deseja receber as edições impressas da Revista PUCRS na sua casa, entre em contato pelo e-mail [email protected], ou ligue para (51) 3320-3503 e solicite sua assinatura gratuita. Todo o conteúdo também está disponível no site www.pucrs.br/revista.