Nutricionista Luana Longarai

A Nutricionista Luana Longarai, com atuação na parte clínica e esportiva, atende de forma presencial no Centro de Reabilitação da PUCRS. Os atendimentos são voltados para a comunidade da PUCRS e também para o público externo.

Qual o objetivo do acompanhamento nutricional?

O objetivo do acompanhamento nutricional é te guiar para uma alimentação saudável que seja prática para a sua rotina e que te traga os resultados. É para orientar sobre como montar as refeições e te ajudar nas suas principais dificuldades, tornando a alimentação saudável prazerosa e sustentável. O acompanhamento nutricional te dá mais autonomia nas escolhas alimentares e traz mais disposição e saúde para o seu dia a dia, além de melhorar o seu bem-estar e resgatar a sua autoestima.

Para quem é o acompanhamento nutricional?

O acompanhamento nutricional é para quem busca emagrecimento saudável e sustentável, para que haja a mudança de comportamento alimentar de forma duradoura; Melhora da relação com a comida, para que ela não seja um peso para a sua vida; Hipertrofia e ganho de massa muscular; Redução do percentual de gordura corporal; Melhora do desempenho esportivo; Ajustar a sua alimentação com base nos seus treinos e na sua rotina; Melhora da qualidade de vida e da sua disposição; Tratamento e prevenção de doenças crônicas.

Como funcionam os atendimentos?

Após o agendamento é enviado um formulário pré-consulta, para cadastro de dados, entender o seu objetivo e as suas principais dificuldades em relação à alimentação. Durante a consulta, conversamos sobre a sua rotina, os seus hábitos alimentares e outros fatores necessários para avaliação nutricional. Além disso, caso deseje, fazemos uma avaliação física completa e analisamos o seu percentual de gordura juntos. Ao final da consulta, traçamos metas e orientações nutricionais práticas e viáveis para você.

O que inclui a consulta nutricional?

Planejamento alimentar individualizado; Avaliação física completa e análise do seu percentual de gordura (opcional); Avaliação de exames laboratoriais recentes em consulta e prescrição de suplementação, caso for necessário; E-book de receitas; Lista de compras e orientação sobre marcas de produtos.

O que preciso levar para consulta?

Caso deseje fazer a avaliação, venha vestido com roupas leves ou traga para trocar.

Sugestão: top e short ou biquíni para mulheres e calção para os homens.

Caso tenha exames de sangue recentes, leve-os para a avaliação nutricional. Caso não tenha, não tem problema, pois não é obrigatório.

Como fazer o agendamento?

O agendamento da sua consulta pode ser feito através do WhatsApp (51) 99767-2934. Mande uma mensagem para saber mais informações! Será um prazer te receber.