O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica conta com o curso de Mestrado, e está estruturado em uma Área de Concentração, denominada “Sinais, Sistemas e Tecnologia da Informação”, com duas Linhas de Pesquisa, denominadas, “Engenharia Biomédica” e “Sistemas de Computação, Controle e Automação”.
O discente do PPGEE necessita cursar 24 créditos em disciplinas, sendo 6 créditos em disciplinas obrigatórias, comum a todas as Linhas de Pesquisa, e 18 créditos escolhidos dentre as disciplinas eletivas oferecidas. Além disso o aluno pode solicitar aproveitamento de créditos por produção textual.
A estrutura curricular do PPGEE define que o aluno deve apresentar obrigatoriamente antes da apresentação da Dissertação de Mestrado entre seu número total de créditos computados (24 créditos):
a) Cursar no mínimo 2 (duas) das 3 (três) disciplinas obrigatórias oferecidas pelo PPGEE:
b) Obter aprovação no Exame de Qualificação;
c) Adicionalmente, alunos de Mestrado devem atestar proficiência em língua inglesa na sua primeira matrícula no Curso ou, excepcionalmente, até o final de seu primeiro ano de curso.
Acesse o calendário acadêmico
Ato de Deliberação 02/2018 (Estrutura Curricular)
Ato Normativo nº 03/2014 (Publicação de Artigo Científico)
Ato Normativo nº 02/2014 (Idioma para Manuscrito)
Ato Normativo nº 03/2013 (Co-Orientação)
Ato Normativo nº 01/2012 (De Anteprojeto para Qualificação)
Ato Normativo nº 02/2012 (Aproveitamento de Créditos/Disciplinas)
Ato Normativo nº 02/2011 (Ata da Defesa)
Instrução Normativa 001/2018 (Aproveitamento de Créditos por Produção Textual no PPGEE)
Formulário – Requerimento para Co-Orientação
Formulário – Requerimento de Troca de Orientador
Instruções para Defesa e Entrega da Dissertação
Ofício – Orientação sobre o abstract
O egresso do PPGEE é capaz de desempenhar um papel integrador do conhecimento acadêmico-científico com as demandas tecnológicas da sociedade atual, desempenhar funções ativas, tanto na absorção como no desenvolvimento de novas tecnologias, sendo apto a comunicar, de forma escrita e oral, os resultados obtidos a partir da pesquisa realizada. O egresso também atua no desenvolvimento de pesquisa que agrega uma contribuição de alto valor aos produtos e serviços, trazendo como benefício o desenvolvimento científico e tecnológico da sociedade, seja no contexto nacional como internacional. A atuação do egresso se dá tanto na área acadêmica, como em empresas de tecnologia ou instituições que requerem seu perfil profissional.