Laboratório de Materiais Instrucionais - LAMAT

O Laboratório de Matemática (LAMAT) espaço destinado principalmente aos professores e aos alunos do Curso de Matemática, realiza os atendimentos aos usuários e confecciona os materiais instrucionais utilizados nas aulas práticas e em eventos em escolas e na Universidade.

Objetivo principal: desenvolver e difundir metodologias de ensino de Matemática e Estatística para auxiliar alunos e professores no desenvolvimento de suas atividades, desde o Ensino Básico até o Ensino Superior.

Objetivos Específicos:

• Disponibilizar recursos didáticos adequados para atividades dando suporte na preparação de aulas;
  • Possibilitar acesso a informações em Matemática e Educação Matemática;
  • Confeccionar materiais instrucionais que possam contribuir para o ensino de Matemática e Estatística nas disciplinas do Curso;
  • Apoiar os projetos de ensino que são desenvolvidos nas disciplinas de prática docente;
  • Prestar assessoria aos professores da rede pública e particular do ensino fundamental e médio;
  • Promover atividades recreativas para a comunidade acadêmica;
  • Promover discussões, cursos e oficinas pedagógicas, para professores da Educação Básica e alunos de cursos de Licenciatura em Matemática.
  • Organizar, nas escolas de ensino fundamental e médio, da rede pública ou privada, mostras de jogos e desafios matemáticos;
  • Receber visitas de turmas, de séries finais do Ensino Fundamental até as de séries do Ensino Médio, distribuídas em um cronograma organizado em parceria com as escolas.
  • Promover eventos na área de Educação Matemática, Matemática e Estatística.
  • Inclui uma sala de aula com multimídia, equipada com diversos materiais didáticos,
  • Uma biblioteca;
  • Uma sala de apoio aos estágios obrigatórios do curso e para confecção e armazenamento dos materiais instrucionais;

Coordenação: Prof. Augusto Cardona

Contato: 3320-3531 ramal: 4201