Laboratório de Eficiência Energética - LABEE

O Laboratório de Eficiência Energética (LABEE) foi criado em junho de 1998 e atualmente está vinculado à Escola Politécnica da PUCRS. O Laboratório atua em projetos e iniciativas relacionadas ao uso sustentável dos recursos naturais, com foco na área da energia, nos mais diversos setores da sociedade: Educação, Indústria, Comércio, Transporte, Hospitais, Agronegócios, Residências, etc.

Desde sua criação o LABEE oferece à comunidade em geral recursos técnicos e humanos apropriados ao desenvolvimento de trabalhos e estudos relacionados ao Planejamento Energético, à Gestão da Energia, à Eficiência Energética e às Energias Renováveis.

Atualmente o LABEE tem como um de seus mais importantes objetivos organizar e apoiar as pesquisas e projetos interdisciplinares na área da energia, integradas à preservação do meio ambiente, buscando manter a PUCRS como uma Universidade de referência nesta área de conhecimento no país.

Nossa Marca

Nosso logo é composto por um globo interno simétrico, que representa a estrutura física do Laboratório. Sendo envolto por arcos que simbolizam uma máquina elétrica e, por consequência, estudos energéticos. Por meio da sua estrutura e junto às formas exteriores, representa-se o fluxo de conhecimentos que compõe os projetos e pesquisas realizados no Laboratório.

Objetivos

Alinhados aos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, acreditamos na Inovação e no Desenvolvimento como energia transformadora para um mundo melhor!

Para o desenvolvimento dos projetos de pesquisa, o Laboratório conta com uma ampla infraestrutura e vários equipamentos. Entre eles, estão:

• Amperímetro
  • Câmera Digital