Palestra com Arq. Fernando Freitas Fuão

Evento acontece na seta-feira, dia 18 de setembro, às 16h30min, pela Plataforma Zoom

11/09/2020 - 09h54

No dia 18 de setembro, às 16h30min, teremos um bate-papo com o Arquiteto Fernando Freitas Fuão, que irá falar sobre desmoronamentos. O evento faz parte da disciplina Ateliê de Projetos Especiais, ministrada pelos professores Cristiana Bersano, Flávio Kiefer e José Carlos Marques.

A atividade acontecerá pela plataforma Zoom neste link (ID: 929 9009 2777 e senha: 589826), é aberta ao público e válida como horas complementares.

Sobre o palestrante:
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas (1980), Doutor em Projetos de Arquitetura Texto e Contexto pela Escuela Tecnica Superior de Arquitectura de Barcelona-UPC (!987- 92) com a tese ‘Arquitectura como Collage’, Pós Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Filosofia-UERJ sob a supervisão da Filosofa Dra. Dirce Solis (2011-12). Professor Titular da Faculdade de Arquitetura. (UFRGS). Ministra na graduação desde 1992, a disciplina: Projeto Arquitetonico, e no Programa de Pesquisa e Pós Graduação em Arquitetura. PROPAR, a disciplina: Textos Fundamentais da Arquitetura Moderna. Atua principalmente nos seguintes temas: arquitetura e inclusão social, galpões de reciclagem, filosofia da desconstrução, ética na arquitetura, processo de criação, collage, e representação.