Torneio Empreendedor 2021 está com inscrições abertas

Evento é uma oportunidade de construção de uma jornada empreendedora para alunos, alumni e comunidade em geral

20/09/2021 - 14h00

torneio empreendorSe você sonha em empreender ou sente vontade de conhecer um pouco mais sobre esse universo, prepare-se para embarcar em uma experiência memorável. O Torneio Empreendedor 2021 está com inscrições abertas até o dia 24 de setembro, às 23h59. Promovida pelo Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (Idear), a iniciativa terá formato online e será uma oportunidade para pessoas de todas as idades iniciarem sua jornada empreendedora.  

O evento tem inscrições gratuitas e é aberto para os alunos e alumni da PUCRS, além da comunidade em geral. Para os alunos, a disputa vale horas complementares. Os encontros acontecem nos dias 25 de setembro, 2 e 23 de outubro, e 9, 12 e 13 de novembro. 

Trilhas de empreendedorismo 

Nesta edição, haverá três trilhas para exploração individual ou em equipe. Cada uma terá uma metodologia exclusiva, pensada para oportunizar uma experiência completa aos participantes do evento. Confira! 

  • Negócios de impacto: projetos que possuem a dupla de missão de gerar um benefício para a sociedade e para o meio ambiente ao mesmo tempo que atuam na lógica de mercado e buscam também um retorno financeiro a partir da venda de seus produtos ou serviços. Ou seja, são empresas sustentáveis financeira, ambiental e socialmente. 
  • ONGs (Organizações Não-Governamentais), OSCs (Organizações da Sociedade Civil), coletivos e associações: projetos que possuem o propósito somente de defender e promover uma causa política, social ou ambiental. Os projetos que seguirem com esta trilha não têm fins lucrativos. 
  • Intraempreendedorismo e inovação em negócios existentes: projetos que buscam inovações e novas oportunidades dentro de negócios já existentes. O projeto não foca em criar uma nova organização e sim em criar processos e produtos novos dentro de um negócio consolidado. 

Como participar 

Você pode participar sozinho ou em grupos de até seis pessoas, com ou sem ideia pré-definida. Lembrando que as inscrições são individuais, mesmo que você queira participar em grupo. Também existe a possibilidade de encontrar uma equipe durante o torneio.  

Serão realizados encontros online (síncronos e assíncronos), além das mentorias individualizadas. Nestes momentos, os participantes irão desenvolver, além de suas ideias, competências empreendedoras como trabalho em equipe, identificação de problemas e oportunidades, mobilização de recursos. 

Confira a programação 

1º Encontro – Abertura Torneio Empreendedor – 25/09 (sábado) – das 15h às 17h 

2º Encontro – Palestra e dinâmica de integração – 02/10 (sábado) – das 14h às 16h 

3º Encontro – Oficina de Pitch (apresentação) – 23/10 (sábado) – da 14h às 16h 

4º Encontro – Semana do Pitch – 09 a 12/11 (terça-feira a sexta-feira) – assíncrono 

5º Encontro – Anúncio Destaques – 13/11 (sábado) – da 15h às 16h 

SERVIÇO: 

  • O que: Torneio Empreendedor 2021
  • Quando: 25 de setembro, 2 e 23 de outubro, e 9, 12 e 13 de novembro
  • Onde: formato online 
  • Mais informações: site oficial do evento 
Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas