Semana de rematrículas: garanta as disciplinas e benefícios para o segundo semestre

Não perca o período de rematrículas para 2021/2, que vai de 27 a 30 de julho, e aproveite benefícios exclusivos para complementar sua formação

26/07/2021 - 18h39

rematrículas PUCRSFique atento à sua escala, no Portal do Aluno, para efetuar a rematrícula da graduação entre os dias 27 e 30 de julho. A data e o horário sinalizados são o de abertura do sistema. Neste período, também é possível escolher benefícios exclusivos para complementar a experiência na Universidade. O retorno das aulas está previsto para 2 de agosto de 2021. 

Além de contar com a Formação Complementar (cursos do PUCRS Online), ainda é possível escolher mais dois benefícios. Entre as opções estão cursos de extensão, cursos de idiomas ou Parque Esportivo. Confira aqui as opções e orientações! A escolha poderá ser feita logo após efetuar a matrícula. O estudante vai receber por e-mail o registro com um QR Code e basta apresentá-lo no local indicado para ter acesso até o final de 2021. 

Alunas e alunos da PUCRS também têm acesso gratuito a todo o pacote Office 365, que inclui diversas ferramentas que facilitam os estudos e a comunicação com colegas e professores. Além disso, o pacote conta com 5 terabytes de armazenamento em nuvem no OneDrive, a melhor forma de ter arquivos sempre à disposição e acessá-los de qualquer lugar, e pode ser instalado em até cinco dispositivos (PC/Mac, smartphone ou tablet) ou utilizado na versão online.  

Neste vídeo você pode assistir ao tutorial que explica como utilizar o Portal de Matrículas. Perceba que só de arrastar as disciplinas para a sua grade você já confirma sua matrícula nelas. 

Acesse o Portal do Aluno e aproveite os benefícios da Rematrícula

Relembre o modelo de aulas 

O modelo de retomada será definido de acordo com a realidade vivenciada por cada Escola e pelos mais de 50 cursos, levando em conta as especificidades de cada área e as necessidades previstas pelas diretrizes curriculares. Algumas Escolas terão teoria online e práticas presenciais, outras funcionarão em ciclos, com uma semana presencial por mês (opcional para o/ aluno/a).  

A retomada maior da presencialidade atenderá todos os protocolos de saúde e distanciamento, mantendo a redução do fluxo de pessoas. Para o acolhimento dos estudantes no Campus, serão utilizados os ambientes e salas de aula com espaços mais amplos, que também contarão com a higienização constante. As salas estarão preparadas com recursos de gravação das atividades, contemplando o/a aluno/a que optar pela modalidade online.  

Coordenadores de curso e atendimentos das Secretarias estão à disposição para auxiliar com eventuais dúvidas que possam surgir (veja aqui os contatos de sua Escola). No site, constantemente atualizado, que detalha o modelo de atuação da Universidade no contexto da pandemia: pucrs.br/coronavirus/, é possível conferir informações sobre como serão as aulas na graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, cursos de extensão e demais serviços.   

Estudar: prioridade em 2021 

Uma pesquisa realizada pelo Google mostra que 19% dos brasileiros têm planos de estudar algo diferente em 2021 e 24% desejam aprender uma nova língua. Feito em outubro de 2020, com 1.000 participantes entre 18 e 64 anos de todo o Brasil, o estudo confirma o que especialistas e tendências vêm apontando sobre o futuro. A orientação para que pessoas e organizações invistam em aprendizagem nunca foi tão intensa.  

Fórum Econômico Mundial declarou recentemente uma emergência de requalificação, pois o mundo enfrenta a perda de mais de um bilhão de empregos transformados pela tecnologia. Já faz algum tempo que é impossível ver um cenário de estabilidade pelo espelho retrovisor. A pandemia potencializou a expectativa e a urgência pelo desenvolvimento contínuo de habilidades, seja para acompanhar a velocidade da transformação em curso ou para gerenciar particularidades da vida e do trabalho de novas maneiras. 

Não perca sua data! 

Confira mais detalhes sobre os benefícios e o passo a passo completo de como utilizar seus vouchers. Fique atento à sua escala entre os dias 27 e 30 de julho. Lembre-se que, planejando com antecedência, você garante a vaga nas disciplinas e conclui a matrícula com mais agilidade. 

Leia também: 5 dicas para organizar seu próximo semestre da graduação 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas