Vivencie a experiência do mestrado e do doutorado ainda na graduação com o G-PG

Curse disciplinas da pós-graduação Stricto Sensu e aproveite os créditos nas duas formações

04/06/2021 - 15h57

Anúncio do Programa de Integração da Graduação com a Pós - GPGA oferta de disciplinas para o Programa G-PG para o segundo semestre de 2021 já está disponível no site. A iniciativa proporciona que estudantes de graduação que já tenham cursado ao menos 50% de seu curso embarquem em uma experiência de mestrado e doutorado, cursando disciplinas dos Programas de Pós-Graduação da Universidade e aproveite os créditos cursados nas duas formações. A pré-inscrição para início dos estudos no próximo semestre vai até o dia 23 de julho de 2021. 

O G-PG é a opção ideal para quem deseja se conectar com a área da pesquisa, conhecer mais sobre determinada área de estudo e se preparar para um futuro ingresso na pós-graduação. Com professores e pesquisadores renomados, a PUCRS possui a melhor pós-graduação do Brasil segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e foi avaliada com o melhor conceito médio dos mestrados do País pelo Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (MEC). 

Confira o cronograma de inscrição 

As inscrições vão de 1 de junho a 23 de julho de 2021: Confira no site a lista de disciplinas disponíveis para o próximo semestre e a partir da escolha preencha o formulário de pré-inscrição, indicando a disciplina escolhida. Encaminhe o documento por e-mail para o PPG ao qual a disciplina está vinculada. Além disso, deverão ser anexados o Atestado de Matrícula e Histórico Escolar tipo 0 (disponível no Portal do Aluno).  

26 de julho de 2021: Após análise da pré-inscrição, a secretaria do PPG entrará em contato com o/a aluno/a para informar se foi aprovado para participar do Programa G-PG.  

As matrículas acontecem de 27 a 30 de julho de 2021: Essa etapa inicia no mesmo dia de início das matrículas da Graduação, quando o/a aluno/a deverá realizar o pagamento da matrícula no Setor Financeiro Acadêmico apresentando o comprovante de reserva nas disciplinas (fornecido pela secretaria do PPG). Lembrando que a matrícula nas disciplinas selecionadas somente será efetivada após realização do pagamento. 

Lembre-se de reservar horários na sua grade para as disciplinas da Pós-Graduação de forma que elas não se sobreponham com as disciplinas da Graduação. Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato com o PPG da disciplina que você tem interesse. 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas