Confira o que você precisa saber para as provas de Vestibular da PUCRS

Fique por dentro de como funciona o processo de ingresso com as dicas a seguir

03/12/2020 - 13h37

PUCRS abre inscrições do Vestibular com dois novos cursos de graduaçãoA ansiedade e o nervosismo já estão batendo? Não se preocupe. Preparamos diferentes dicas e orientações sobre como vai funcionar o Vestibular da PUCRS para ajudar você a realizar o sonho de ingressar no ensino superior em uma Universidade com estrutura completa. 

Começando pelos materiais que vão lhe ajudar nesse processo: o Edital (Medicina e outros cursos) e o Manual do Candidato (Medicina e outros cursos). O primeiro é um documento que reúne os principais avisos e no segundo estão as informações importantes, regras, explicações e algumas dicas. Neles, você encontra os principais tópicos para ficar de olho e garantir que tudo saia dentro do planejado. 

Saiba mais: Vestibular 2021: tudo o que você precisa saber sobre o Edital e o Manual do Candidato 

Dicas para o dia da prova 

Na hora da prova online, lembre-se de apontar seu documento com a foto virada para a câmera. Não será permitido utilizar fones de ouvido, tirar print da prova, gravar a tela ou conversar com alguém, atender o telefone e sair do ambiente, podendo causar a desclassificação. 

Confira seu e-mail e senha de acesso antes de iniciar a prova e não deixe outras páginas e programas abertos no computador. Também é importante que seu rosto apareça para a câmera, então cuide da iluminação do ambiente e, se possível, prenda o cabelo. 

Já no dia da prova de Medicina, você poderá consultar sua sala e prédio antes do exame acessando o dashboard com seu login e senha. Caso alguém esteja com a temperatura alterada no momento da medição, será realizado o atendimento necessário. 

Quem precisar de atestado de comparecimento para a prova deve enviar e-mail para [email protected] em até 48h após a divulgação da lista de aprovados e aprovadas. 

E para ter certeza de que não vai esquecer de nada no dia da prova, confira 5 dicas para quem vai fazer a prova online ou a prova presencial de Medicina. 

Créditos e bolsas de estudo 

Como forma de ajudar a incentivar o acesso ao ensino superior de qualidade, a PUCRS oferece diferentes possibilidade de créditos, bolsas e descontos para estudantes de graduação. Saiba mais aqui sobre cada uma das modalidades dos benefícios. 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas