Programe o futuro com as diferentes graduações em TI da PUCRS

Escola Politécnica oferece cursos que são referência em inovação e desenvolvimento de novas tecnologias de impacto social

17/11/2020 - 10h50
Programe o futuro com as diferentes graduações em TI da PUCRS

Foto: Christina Morillo/Pexels

O mundo vai ser dominado por robôs como nos filmes futuristas? Provavelmente não. Mas não se pode negar que a tecnologia é cada vez mais presente e praticamente indispensável no dia a dia das pessoas. Na PUCRS são ofertados cinco cursos relacionados à área e com diferentes enfoques. Inscreva-se neste link para o Vestibular 2021 ou aproveite a sua nota do Enem para ingressar nos cursos de Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Engenharia de Software, Ciência da Computação, Engenharia de Computação ou Sistemas de Informação. 

A área segue em constante crescimento, sendo uma das principais apostas para as grandes carreiras das próximas gerações. Das 15 profissões emergentes em 2020 mapeadas em estudo realizado pelo LinkedIn no Brasil, nove estão diretamente relacionadas à Tecnologia da Informação. 

Para ajudar você a entender melhor a diferença entre eles e escolher qual combina mais com o que você sonha para o seu futuro, confira destaques de cada curso: 

Desvende os dados e transforme a humanidade 

O novo curso Ciência de Dados e Inteligência Artificial, primeiro presencial do Sul do Brasil na área, nasce em um ecossistema composto por ensino, pesquisa e inovação. Na era do Big Data, a informação é um dos ativos mais valiosos e sua importância só tende a aumentar. 

A graduação conta com estrutura de pesquisa de ponta de relevância internacional com o Centro de Pesquisa, Ensino, Inovação em Ciência de Dados. Treine algoritmos de aprendizado de máquina e descubra novas áreas do conhecimento e oportunidades de negócio inovadoras. 

Desenvolva softwares inovadores 

Engenharia de Software é o curso para quem deseja trabalhar principalmente com desenvolvimento de software. Inovador em sua concepção, foi criado a partir de uma demanda da indústria regional e nacional que carece de profissionais com este perfil. 

Crie sistemas modernos para realidades complexas 

Focado em modelagem computacional e desenvolvimento de algoritmos para a solução de problemas complexos, o curso de Ciência da Computação aborda linguagens de programação, sistemas operacionais, redes e sistemas distribuídos, desenvolvimento de jogos e muito mais. 

Mais do que sistema: o futuro 

O foco do curso de Sistemas de Informação é analisar, desenvolver, integrar e gerenciar os sistemas e a infraestrutura de TI correspondente, em sintonia com as estratégias organizacionais. Possui nota máxima no Enade, ocupando a 1ª posição entre os cursos da Região Sul e a 1ª posição entre todas as instituições privadas do País. 

Desenvolva aplicações que importam 

No curso de Engenharia de Computação é trabalhado o desenvolvimento de computadores e suas aplicações e projetos de hardware e de software. Interage simultaneamente com sistemas eletrônicos (hardware), principalmente eletrônica digital, e programação de computadores (software). 

Quer saber mais? Inscreva-se aqui para o Vestibular 2021 e venha descobrir com a gente novas formas de programar o futuro e mudar a vida das pessoas com a tecnologia. 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas