Uma educação que acompanha um mundo em transformação

Neste cenário de tantas mudanças, algumas coisas permanecem: a relevância da educação, da ciência e da importância de aprender sempre

11/05/2020 - 07h30

E é em Universidades como a PUCRS que nascem descobertas importantes em resposta às questões mais incertas. Durante a pandemia do novo coronavírustoda a comunidade acadêmica se mobilizou para combater a proliferação da Covid-19 e prestar assistência à sociedade.  

Após a suspensão das aulas e da maior parte dos serviços presenciais, diversas iniciativas foram realizadas em prol da comunidade e do contingenciamento da pandemia. Pesquisadores desenvolveram um novo teste mais rápido e barato para o coronavírusdiferentes artistas e personalidades se apresentaram para levar cultura, entretenimento e conhecimento aos lares de quem está em casa; laboratório da PUCRS fizeram testes em equipamentos utilizados por pacientesparcerias com outras empresas possibilitaram expandir a disponibilidade de materiais para hospitais; foram produzidas 2,5 mil máscaras para a rede de saúde; e inúmeras outras iniciativas que mostram que você pode conferir clicando aqui. 

Professores(as) e técnicos(as) adaptaram suas aulas e atividades para as plataformas onlinede forma que os(as) alunos(as) não precisassem se expor ao vírus. Juntos(as), com colaboração e empenhofoi possível realizar aulas síncronas ao vivo; trabalhos em grupo se transformaram em novas formas de se conectar; a saudade do convívio se tornou uma motivação para cuidar do coletivo, mesmo que de longe. Para isso, é preciso aprender. Reaprender. Reinventar. 

Estar em uma Universidade é trilhar caminhos que acompanham as rápidas e constantes transformações da vida. Mesmo aquelas mais inesperadas. E é isso que você vive na PUCRS. Uma experiência única de aprender com excelência e ao mesmo tempo gerar soluções que impactem o presente e o futuro. O seu, e o de toda a sociedade.

Inscrições abertas para todos os processos de ingresso

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas