Saiba como apoiar campanhas solidárias em meio à pandemia

Doações podem ser realizadas diretamente para instituições sociais parceiras

15/04/2020 - 09h23
Saiba como apoiar campanhas solidárias em meio à pandemia - Doações podem ser realizadas diretamente para instituições sociais parceiras

Foto: National Cancer Institute/Unsplash

Com o objetivo de minimizar os danos causados pela Covid-19, a PUCRS está contribuindo para que diferentes campanhas solidárias de instituições parceiras cheguem até mais pessoas. O objetivo das iniciativas é adquirir alimentos, materiais de higiene, entre outras necessidades específicas dos públicos atendidos. Confira as ações:

Campanha solidária #JuntosPodemos

Com a ideia de levar alento e esperança a este período de quarentena, surgiu a #JuntosPodemos, uma série de ações e atividades de apoio para confortar a mente e o coração. Uma delas é a Campanha solidária, com objetivo de ampliar a divulgação das necessidades de instituições parceiras. Confira a lista completa e saiba como ajudar. Em caso de dúvidas, contate: [email protected].

Somos iguais e estamos juntos

Organizada pela Fundação Irmão José Otão (Fijo), com o apoio do PUCRS Carreiras, a campanha está arrecadando fundos que serão utilizados para a aquisição de cestas básicas e materiais de higiene. Clique aqui e saiba como doar.

Apoio aos alunos de mobilidade

Alguns dos alunos internacionais, por estarem longe de suas famílias, precisam de apoio para se manter no Brasil, enquanto não conseguem voltar para seus países. Entre eles, um número significativo está sem a concessão de bolsas emergenciais fornecidas pelo Ministério de Relações Exteriores.

Por isso, o curso de Serviço Social da Escola de Humanidades, em parceria com a Diretoria de Assuntos Comunitários da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), organizou uma campanha de doação voluntária. Os dados para os depósitos são: banco Banrisul (041); agência: 0257 PUC; conta corrente: 06.211158.0-6; CNPJ: 88.630.413/0002-81; e razão social: PUCRS.

O valor coletado será revertido na compra de alimentos e materiais de higiene que serão encaminhados diretamente aos estudantes que estiverem com necessidades desta natureza.