Programa Saúde e Bem-Estar abre inscrições para atividades físicas gratuitas

Com vagas limitadas, atividade promovida pela Escola de Ciências da Saúde e da Vida recebe inscrições até o dia 23 de agosto

18/08/2021 - 15h48

Programa Saúde e Bem-Estar, Saber

O Programa Saúde e Bem-Estar (Saber), promovido pela Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS, está com inscrições abertas até o dia 23 de agosto para diferentes turmas, com vagas limitadas. O Saber é destinado a prática de atividades físicas e oferece acompanhamento gratuito de profissionais. As aulas são realizadas no Parque Esportivo da PUCRS, contando com toda infraestrutura da Universidade e seguindo todos os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19. Interessados/as podem realizar a inscrição pelo site do Saber 

As atividades incluem a execução de exercício que buscam a coordenação motora, flexibilidade, resistência, força e elasticidade enquanto ampliam a autonomia e confiança. “No Saber, a aptidão física está voltada às questões de saúde e qualidade de vida, portanto, o desenvolvimento de habilidades físicas e motoras poderá atuar na prevenção de doenças e na manutenção de um estilo de vida ativo em públicos de todas as idades”, destaca a professora Michelle Guiramand, coordenadora do Programa. 

A professora ainda ressalta a importância da prática de atividades físicas no contexto pandêmico, em que o isolamento social vivido pela sociedade há mais de um ano gerou perdas não só físicas, mas também emocionais.  

“O retorno a uma prática de atividades físicas poderá contribuir na socialização, fazendo com que gradualmente haja um reestabelecimento das relações interpessoais e do convívio social, o que poderá atuar de forma significativa nas questões emocionais”, aponta Michelle. 

Podem participar crianças (de 6 a 11 anos), adolescentes e adultos jovens (de 12 aos 25 anos), adultos (de 26 aos 60 anos) e idosos (a partir de 61 anos). A inscrição de menores de idade deve ser feita pelo/a responsável. Os participantes receberão acompanhamento duas vezes por semana ao longo do semestre, com início das atividades no dia 23 de agosto. 

Confira as turmas: 

  • Crianças: segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h ou das 19h às 20h 
  • Adolescentes e adultos jovens: terças e quintas-feiras, das 10h às 11h ou das 19h às 20h 
  • Adultos: segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h ou das 19h às 20h 
  • Idosos: terças e quintas-feiras, das 10h às 11h ou das 19h às 20h 

Mais informações sobre as inscrições podem ser consultadas no Centro de Educação Continuada da PUCRS (Educon), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sala 201 do Prédio 40 do Campus ou pelo telefone (51) 3320-3727. 

Sobre o Programa Saber 

Iniciado em 2018, Programa Saúde e Bem-Estar (Saber) orienta crianças, adolescentes, adultos e idosos na busca de uma vida mais saudável e ativa. A iniciativa acontece semestralmente, com vagas limitadas, e oferece aos participantes a oportunidade de praticarem exercícios de forma correta, desenvolvendo atividades motoras não convencionais que desenvolvem a dominação do corpo. 

As atividades são orientadas por professores/as e estagiários/as do curso de Educação Física da Escola de Ciência da Saúde e da Vida da PUCRS. 

Quero realizar a inscrição no Programa Saber

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas