ONU reconhece startup ClubeWatt na etapa nacional do World Summit Awards

Empresa conta com dois alumni PUCRS na equipe

03/09/2019 - 11h18
Foto: Elias Santos

ClubeWatt, startup instalada no Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), e com dois alumni PUCRS em sua equipe, foi premiada na categoria Meio Ambiente e Energia Renovável da etapa nacional do World Summit Awards, em São Paulo. O prêmio, entregue em 28 de agosto, é promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Ele é organizado em mais de 170 países do mundo, sendo cada um deles responsável por indicar as melhores startups em conteúdo digital desenvolvidas em seu território. Agora, a empresa segue como representante do Brasil na etapa mundial da premiação, que acontecerá em Viena, na Áustria.

Alumni PUCRS

O criador de conteúdo da ClubeWatt, Arthur Hübner, é graduado em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicação Artes e Design – Famecos, e o líder de desenvolvimento técnico, Matheus Bernardes, diplomou-se em Ciência da Computação pela PUCRS e, atualmente, cursa mestrado em Ciência da Computação, na Escola Politécnica.

Sobre a ClubeWatt

A startup busca democratizar o acesso às energias renováveis com menor impacto ambiental, permitindo aos associados – que podem ser tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas – usufruírem dos recursos sem precisar instalar qualquer equipamento no imóvel ou terreno. Todo o processo é realizado digitalmente, e a energia é injetada na rede da distribuidora. Além das vantagens ambientais, a empresa se compromete a cobrar 20% menos do kilowatt da distribuidora, sendo esse desconto crescente de acordo com as regras do Clube, o que torna a proposta atrativa financeiramente também.

Mais informações podem ser obtidas no site clubewatt.com.br ou pelo e-mail [email protected].