Nova edição da Revista PUCRS está no ar

Reportagem de capa aborda atuação da Universidade nas comunidades

01/07/2019 - 08h30

revista pucrsA edição online da Revista PUCRS (julho/setembro) já está no ar. A reportagem de capa apresenta o compromisso social da Universidade, expresso em sua atuação nas comunidades em vulnerabilidade social. A oferta de serviços e projetos, além de transformar vidas, permite a formação integral dos estudantes. Entre outros destaques da publicação, a pesquisa que confirma a identidade de uma múmia egípcia de 2,5 mil anos, encontrada em um museu de Cerro Largo; uma entrevista com o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, defendendo uma ecologia de saberes; a PUCRS como celeiro de escritores e a iniciativa do BioHub, que aproxima startups da área da saúde em um centro de inovação.

A Revista PUCRS divulga também as intervenções educativas, no meio ambiente e na mobilidade urbana feitas pela instituição na Avenida Ipiranga; o Labex, novo Laboratório de Experiências de Consumo da Escola de Negócios que simula uma loja para estudar ações do cliente; uma entrevista com o presidente da Fundação Humboldt, instituição alemã celeiro de Prêmios Nobel; o desenvolvimento de games dos premiados estúdios Rockhead e Aquiris, instalados no Tecnopuc, e os bastidores das exposições do Museu de Ciências e Tecnologia.