Ranking QS aponta PUCRS como a melhor universidade privada do Sul do Brasil

Novo levantamento internacional lista as 1.000 melhores universidades do mundo

25/06/2019 - 08h15

ranking,QS_2019Na nova edição do QS World University Rankings 2020, a PUCRS se mantém entre as principais universidades do mundo, aparecendo como a melhor universidade privada do Sul do Brasil. Nesta edição do levantamento internacional, divulgada em junho, 19 instituições brasileiras figuram na lista, que contempla 1.000 universidades de 82 países.

No topo, estão as norte-americanas Massachusetts Institute of Technology (MIT), Stanford University e Harvard University. No Brasil, a PUCRS aparece na 11º posição entre privadas e federais e em 3º entre as universidades privadas do País.

O ranking leva em conta seis critérios para a classificação: reputação acadêmica, reputação entre empregadores, citações por faculdade, proporção de docentes por aluno, proporção de professores de outros países e proporção de estudantes internacionais.

Sobre o QS

A iniciativa é promovida pela QS Quacquarelli Symonds, empresa britânica que atua na área de ensino superior, com mais de 250 funcionários em 5 continentes. A QS é mais conhecida por publicar o QS World University Rankings, considerado um dos sistemas de classificação universitária mais populares do mundo.