Universidade, Museu e Tecnopuc se destacam no Top of Mind

PUCRS lidera a lembrança dos gaúchos tanto na pesquisa em campo quanto com internautas

16/05/2019 - 15h04

Arte gráfica com a divulgação do Top of Mind Revista Amanhã com PUCRS, Museu e Tecnoopuc como vencedoresPelo quinto ano consecutivo, a PUCRS é a universidade privada mais lembrada no Top of Mind 2019, pesquisa de marcas feita pelo grupo Amanhã desde 1991. Neste ano, foram incluídos internautas na votação. A PUCRS também liderou na web na sua categoria. Em outras 17 modalidades, do total de 77, houve resultado diferente entre o presencial e o virtual. Outra novidade desta 22ª edição foram 13 categorias no Top Executivo. Entre elas, de forma inédita, parque tecnológico, figurando o Tecnopuc em primeiro lugar. Mais uma vez, no Top of Mind Porto Alegre, o Museu de Ciências e Tecnologia aparece como o museu mais citado. A PUCRS ficou ainda em 3º lugar na categoria capacitação profissional, liderada por Senac e Sebrae.

Durante a divulgação dos resultados, o presidente do grupo Amanhã, Jorge Polydoro, afirmou que o histórico das marcas do Rio Grande do Sul é contado pela pesquisa. “Mostramos que os valores intangíveis e a relação com o consumidor são relevante para destacar uma empresa no mercado”, enfatizou, sublinhando ainda o pioneirismo da premiação no Brasil.

A entrega do Top of Mind será no dia 23 de maio, em jantar festivo na Sogipa. Interessados em conhecer os outros premiados podem acessar o link.

Metodologia

A execução da pesquisa é feita pela Engaje. Os entrevistados responderam qual o primeiro nome ou marca lembravam quando pensavam em universidade privada, por exemplo. Foram ouvidas 1,2 mil pessoas em diferentes regiões do Estado, de todas as classes sociais, de 16 a 75 anos. Entre os internautas, a metodologia foi a mesma, só o questionário realizado pela internet. Para as marcas de Porto Alegre, se somaram 600 pessoas em 75 bairros da Capital.

O Top Executivo resultou da pesquisa com presidentes, vice-presidentes e/ou diretores das cem maiores empresas do Rio Grande do Sul, de acordo com o ranking 500 Maiores do Sul, publicado em conjunto com a consultoria técnica da PwC.