Pós PUCRS Online transmite aula ao vivo direto do Canadá

Ação faz parte da nova etapa de internacionalização dos cursos

01/05/2019 - 09h02
Pos PUCRS Online, Salim Ismail, MBA Tecnologia para Negócios

A transmissão deu início a fase internacionalização dos cursos. Foto: Divulgação Pós PUCRS Online

O Pós PUCRS Online realizou, no dia 29 de abril, a primeira transmissão ao vivo de uma aula do exterior. Os alunos do MBA em Tecnologia para Negócios assistiram, em Porto Alegre, as lições ministradas por Salim Ismail, autor de Organizações Exponenciais, direto de Toronto (Canadá). A ação marcou a nova etapa de internacionalização dos cursos de pós oferecidos pela Universidade em parceria com o Uol EdTech. As aulas também foram gravadas para que tanto alunos presenciais como online possam assisti-las, posteriormente, no local e horário de sua escolha. No dia 3 de maio, será a vez de Sir Robin Murray, um dos maiores pesquisadores do mundo em psicose, fazer sua participação no curso de Neurociências e Comportamento.

Em 2017 e 2018, os cursos do Pós PUCRS Online receberam grandes nomes no Campus, como Steve Wozniak, fundador da Apple, Massimo Bottura, proprietário e Chef do Osteria Francescana, eleito o melhor do mundo pela revista 50 Best Restaurants, e Jonathan Bergmann, criador do método de Sala de Aula Invertida. Agora, o novo passo é a realização de disciplinas no exterior. Os primeiros contemplados são os MBAs em Tecnologia para Negócios, coordenado pelos professores Michael Mora (Escola Politécnica) e Ionara Rech (Escola de Negócios), e Transformação Digital, coordenado pelo professor Rafael Prikladnicki, numa parceria entre a Escola Politécnica e o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc). Já o pós em Neurociências e Comportamento, tem coordenação da professora Danielle Irigoyen da Costa (Escola de Ciências da Saúde) e do pesquisador Pedro Lima (Inscer).

Pos PUCRS Online, Salim Ismail, MBA Tecnologia para Negócios

As aulas estarão disponíveis para alunos presenciais e online através das plataformas de estudo. Foto: Divulgação Pós PUCRS Online

Também está previsto para 2019 a aula de Martin Seligman, criador da área de Psicologia Positiva, na Pennsylvania (EUA). Ele ministra uma disciplina em um dos cursos de maior sucesso da atualidade em número de matriculados, o pós-graduação em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização, coordenado pela professora Manoela Ziebell Oliveira e professor Wagner de Lara Machado (ambos da Escola de Ciências da Saúde).

Além do avanço na internacionalização com aulas transmitidas ou gravadas no exterior, está nos planos para o primeiro semestre a oferta de pós-graduações online para alunos de outros países. O objetivo é que diferentes públicos ao redor do mundo possam participar de capacitações de grande repercussão, com site de matrículas traduzido para idiomas como espanhol, inglês e chinês. Com isso, poderá ser mensurado o potencial internacional desses cursos, bem como atender às necessidades de outros países na oferta de formações de excelência, com profissionais de renome mundial, respeitados acadêmicos e com o selo de uma universidade também de prestígio internacional, como a PUCRS.

O Pós PUCRS Online é um projeto da PUCRS em parceria com UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, que participa e apoia a internacionalização do ensino.