Com onze novos cursos, Pós PUCRS Online consolida modelo inédito de ensino

Nomes como Marcelo Tas, Martin Seligman, Viviane Mosé, Lya Luft e Pierre Lévy, junto a docentes renomados da PUCRS, são o diferencial do modelo online e presencial lançado pela Universidade em parceria com UOL EdTech

01/02/2019 - 14h07

Imagem dos novos cursos do pós pucrs onlineCom um mercado em constante crescimento na área da educação, o Pós PUCRS Online se consolida como uma opção de excelência no cenário brasileiro, lançando um conjunto expressivo de cursos de pós-graduação a partir de um modelo diferenciado e pioneiro no país. Desenvolvido pela PUCRS em parceria com o UOL EdTech, o portfólio passa de seis para dezessete cursos de pós-graduação e MBA ofertados, unindo a reconhecida excelência acadêmica dos professores da PUCRS à experiência de reconhecidos profissionais do mercado nacional e internacional. Com destaque para temas contemporâneos e inovadores, a Pós PUCRS Online já conta, em apenas dois anos de existência, com milhares de alunos de todos os estados do Brasil.

A formação inovadora e de alto nível é o que une uma das melhores universidades privadas do Brasil à maior empresa nacional de tecnologia para educação. A proposta reafirma o protagonismo do projeto na educação à distância e presencial com onze novos cursos:

Já com matrículas abertas, os cursos se juntam aos já existentes Gastronomia e Cozinha Autoral; A Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no aluno; Novo Direito do Trabalho; MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 e MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing. O início das aulas online está marcado para abril deste ano, enquanto a modalidade presencial começa seus encontros já no mês de março, de acordo com o cronograma de cada curso. Informações sobre professores, disciplinas, cronogramas e opções de matrícula estão disponíveis no site https://online.pucrs.br.

Novo conjunto de professores convidados reúne grandes nomes nacionais e internacionais

Com uma grade curricular formada por disciplinas divididas em três eixos, os cursos contam com aulas de professores convidados e de professores PUCRS, que atuam de maneira complementar, compartilhando as áreas de conhecimento. “É uma pós-graduação que oferece corpo docente com expressividade nas suas áreas de conhecimento”, destaca a diretora do Centro de Educação Continuada da PUCRS (Educon), Renata Bernardon.

Entre os profissionais que atuarão como professores convidados está a escritora Lya Luft, que refletirá sobre a passagem do tempo a partir da perspectiva de seu best-seller Perdas e Ganhos no curso de Filosofia e Autoconhecimento. Já quem procura se especializar em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização terá aulas no formato online com Martin Seligman, o fundador da Psicologia Positiva.

Já a pós-graduação em Influência Digital traz Marcelo Tas falando sobre como usar humor e leveza para encantar usuários, enquanto o norte-americano Jeff Gomez compartilha sua experiência em longas-metragens como Piratas do Caribe e Avatar para a disciplina de Comunicação Transmídia. Em Tecnologia Para Negócios, o executivo da Netflix, Martin Spier, traz todos os seus aprendizados como Performance Architect na plataforma de streaming. Todos eles se juntam ao time que já vinha trabalhando na Pós PUCRS Online, formado, entre outros, pelo cofundador da Apple, Steve Wozniak, o guru do marketing Neil Patel, o historiador Leandro Karnal, o economista Ricardo Amorim, o cartunista Mauricio de Sousa, e os chefs Érick Jaquin e Massimo Bottura.

Metodologia inovadora nas modalidades online e presencial

Os cursos de pós-graduação são estruturados em eixos de temáticas relacionadas, mas com disciplinas independentes, o que possibilita que o aluno não precise esperar a semestralidade para iniciar seus estudos: ele pode se matricular em qualquer período do ano. As aulas são disponibilizadas na Sala Virtual, plataforma online desenvolvida com exclusividade para oferecer a experiência mais completa e responsiva para gerações conectadas e adeptas ao ensino online. Ao interagir com ela, os pós-graduandos encontram videoaulas em alta definição, transmissões ao vivo, chats, livros das disciplinas em formato on e off-line e bibliografias com links para a Biblioteca da PUCRS.

Do ponto de vista acadêmico, a Pós PUCRS Online é a consolidação de uma forma de aprendizado onde o conhecimento e a experiência de uma aula presencial podem ser acessados por um número muito maior de alunos. A proposta também está alinhada aos movimentos da própria Universidade, que, com o PUCRS 360°, busca promover transformações relevantes na vida das pessoas e na sociedade como um todo.

Diretor de Educação Superior do UOL EdTech, Wilson Marchionatti, observa que todos sonham com uma educação de qualidade, independentemente de onde moram e em que fase da vida se encontram. “Pessoas do Brasil todo estão aderindo à oportunidade de evoluir tendo aulas com profissionais e acadêmicos renomados, e ainda com o prestígio internacional de uma Universidade como a PUCRS”, avalia.

SERVIÇO:

• O que: Matrículas abertas para os novos cursos do Pós PUCRS Online