Ciência da Computação é destaque no ranking THE by Subject 2019

Universidade aparece como a melhor privada do sul do Brasil

04/12/2018 - 12h39

THE_by_subject (1) (002)

O curso de Ciências da Computação, da Escola Politécnica, foi listado entre os melhores do mundo no novo ranking Times Higher Education (THE) by Subject 2019. A PUCRS aparece como a melhor privada do Sul do Brasil e a segunda privada do Brasil, ficando atrás apenas da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). A divulgação ocorreu no dia 29 de novembro.

A área da computação se destaca especialmente nos quesitos citações, figurando em segundo lugar no Brasil entre privadas e federais, e no quesito transferência de conhecimento, na qual fica em terceiro lugar no Brasil. Neste ano, a Universidade de Oxford, no Reino Unido, ocupa o primeiro lugar do ranking temático.

Outras áreas reconhecidas

Em outros resultados já divulgados pelo THE by Subject 2019, as áreas da saúde e de ciências da PUCRS também ficaram entre as melhores do mundo. A Universidade figurou nos rankings de ciências da vida (Life sciences), ciências físicas (Physical sciences), psicologia (Psychology) e clínico, pré-clínico e saúde (Clinical, pre-clinical and health), destacando o excelente trabalho realizado pela Escola de Ciências da Saúde, Escola de Ciências e Escola de Medicina. No ranking geral mundial, divulgado em setembro, a PUCRS apareceu como a melhor instituição de ensino privada do sul do Brasil.