Universidade tem programação intensa alusiva ao Dia das Crianças

Ações de arrecadação e entretenimento ocorreram em outubro

26/10/2018 - 08h32

Foto: Silvia Zuffo

Com o objetivo de proporcionar entretenimento ao público infantil, a Universidade promoveu, ao longo do mês de outubro, atividades e eventos comemorativos ao Dia das Crianças. As iniciativas foram desenvolvidas pelo Centro de Pastoral e Solidariedade, Hospital São Lucas da PUCRS e Parque Esportivo PUCRS e estimularam a integração da comunidade e o bem-estar dos pequenos. Gratuitas e abertas ao público, as ações aconteceram no Parque Esportivo e na Vila São Judas Tadeu.

Oportunidade para pensar no próximo

Nesse período, universitários, técnicos administrativos e professores puderam exercitar a solidariedade doando brinquedos e guloseimas para instituições de caridade selecionadas. A Pastoral, por meio da Rede Solidariedade, em parceria com as Escolas de Medicina, de Ciências e Politécnica (com o Escritório Modelo de Arquitetura) foi responsável pela organização. Mais de 400 itens foram arrecadados e destinados para o Movimento por uma Infância Melhor, Amovita – Associação dos Moradores da Vila São Judas e ONG Engenheiros Sem Fronteiras.

Ainda em comemoração ao Dia das Crianças, as Escolas envolvidas realizaram um evento especial na Vila São Judas Tadeu, localizada próximo ao prédio 41 da PUCRS. Na tarde do último sábado, dia 20, as mais de 200 crianças presentes puderam participar de jogos, desafios, ensaio de canções e lanches coletivos. A distribuição dos doces e brinquedos arrecadados ganhou destaque na programação.

Brincadeiras lúdicas no Campus

No dia 20 de outubro, o Parque Esportivo recebeu centenas de visitantes para celebrar a data em uma manhã temática. O encontro, promovido juntamente com o Hospital São Lucas, contou com brincadeiras, show de mágica, lanches e pintura infantil. O roteiro foi elaborado para que todos pudessem usufruir do complexo esportivo e desfrutar momentos de alegria e descontração entre familiares e amigos.

Confira imagens dos eventos: