Luis Carlos Dos Passos Martins

Programa de Pós-Graduação: Pós-Graduação em História
Publicações: Orcid

Apresentação

Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006), doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2010) e pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2010). Atualmente é professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, coordenador do curso de História da mesma instituição e professor do PPG-História PCRS. Atuando principalmente nos temas: História da Imprensa no Brasil, História da urbanização e industrialização no período 1945-1968 pelo olhar da grande imprensa brasileira e Debates em torno do desenvolvimento e desenvolvimentismo do Brasil no Segundo Governo Vargas (1951-1954). É titular da disciplina de História da Antiguidade Clássica (PUCRS), desenvolvendo pesquisa na área de História Política da República Romana, na qual aborda as percepções do discurso ciceroniano acerca da Crise do Século I a.C.

Áreas de Interesse

Eixos Temáticos

Áreas de Concentração e Linhas de Pesquisa

História das Sociedades Ibéricas e Americanas