Carolina Saraiva de Macedo Lisboa

Unidade Acadêmica: Escola de Ciências da Saúde e da Vida
Programa de Pós-Graduação: Pós-Graduação em Psicologia

Apresentação

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica (1998), Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) possui Doutorado também pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com estágio no exterior na Universidade do Minho em Portugal (2005). É bolsista Produtividade Nível 1D/CNPq e atualmente, é Professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É Editora Associada da Revista PSICO ? PUCRS e da Revista Psykhe de Santiago do Chile (PUC do Chile). Coordena o Grupo de Pesquisa: Relações Interpessoais e Violência - Contextos Clínicos, Sociais, Educativos e Virtuais. É Terapeuta Certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas, tendo experiência na área de Psicologia Clínica, abordagem cognitivo-comportamental, Psicologia do Desenvolvimento e Psicologia Escolar e Educacional. Pesquisa os processos de bullying e cyberbullying, assim como desenvolvimento social e sócio-cognições em contextos virtuais. Também se interessa pelo desenvolvimento e avaliação de intervenções cognitivo-comportamentais que respondam a demandas atuais. Possui colaborações internacionais com a Universidade de Delaware -EUA , Universidade de Lisboa - Portugal e PUC do Chile.

Áreas de Interesse

Eixo Temáticos

Áreas de Concentração e Linhas de Pesquisa

Psicologia Clínica