Bernardo Jose de Moraes Bueno

Programa de Pós-Graduação: Pós-Graduação em Letras
Publicações: Google Acadêmico Orcid

Apresentação

Professor da Escola de Humanidades da PUCRS. Professor permanente do programa de pós-graduação em Letras. Leciona nos cursos de graduação em Letras e Escrita Criativa. Coordenador e co-fundador do Curso Superior de Tecnologia em Escrita Criativa. PhD em Creative and Critical Writing pela University of East Anglia (Inglaterra), onde também atuou como professor assistente. Possui Mestrado em Letras (Teoria da Literatura com ênfase em Escrita Criativa) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Coordena o Grupo de Pesquisas e Estudos em Tecnologia e Ficção (TECFIC) e co-orienta o Grupo de Pesquisa sobre a Escrita Criativa na Academia, junto com o Prof. Luiz Antonio de Assis Brasil. Editor da Scriptorium - revista de Escrita Criativa da Pós-graduação em Letras da PUCRS. Atua nas áreas de Escrita Criativa, Ficção, Teoria Literária, Cultura Geek e Literatura e Tecnologia.

Áreas de Interesse

Eixos Temáticos

Áreas de Concentração e Linhas de Pesquisa

Escrita Criativa