Augusto Neftali Corte de Oliveira

Unidade Acadêmica: Escola de Humanidades
Programa de Pós-Graduação: Pós-Graduação em História Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política
Publicações: Orcid ResearcherID

Apresentação

Cientista político, professor adjunto da Escola de Humanidades da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Docente permanente, orientador de mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação em Sociologia e Ciência Política (PUCRS). Docente e membro do Núcleo Docente Estruturante do bacharelado em Relações Internacionais (PUCRS). Possui doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui mais de quinze anos de experiência no setor público, incluindo atuação como analista pesquisador na Fundação de Economia e Estatística (FEE) e no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É pesquisador colíder do Grupo de Pesquisa OAPOC - Observatório de Ação Coletiva Transnacional e Política Comparada (PUCRS - CNPq). É editor da Revista Conversas Controvérsias. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Sistemas Governamentais Comparados, atuando principalmente nos seguintes temas: representação, relações internacionais, democracia e poder político. Membro da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), da Associação Latino-americana de Ciência Política (ALACIP), da International Political Science Association (IPSA), da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS, licenciado).

Áreas de Interesse

Eixos Temáticos

Áreas de Concentração e Linhas de Pesquisa

Sociedade e Democracia