Helio Radke Bittencourt

Unidade Acadêmica: Escola Politécnica
Programa de Pós-Graduação: Pós-Graduação em Economia do Desenvolvimento Pós-Graduação em Odontologia

Apresentação

Possui graduação em Estatística pela UFRGS (1997), mestrado em Sensoriamento Remoto (2001) e doutorado em Geografia: Ambiente, Ensino e Território pela UFRGS (2011). Atualmente é Professor Adjunto 40h da Escola Politécnica da PUCRS e trabalha como Assessor na Pró-Reitoria de Administração e Finanças. É membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA/CTA) da PUCRS. Tem experiência nas áreas de Estatística Aplicada, Assessoria Estatística, Probabilidade, Reconhecimento de Padrões, Processamento de Imagens, Ensino de Estatística, Avaliação Educacional, Avaliações em Larga Escala, Planejamento de IES, entre outras. É membro de Comitê de Assessoramento da FAPERGS Professor do PPG de Economia do Desenvolvimento da Escola de Negócios da PUCRS. Professor Colaborador do PPG em Odontologia da Escola de Ciências da Saúde da PUCRS. É revisor de vários periódicos nacionais e internacionais. Tem desenvolvido pesquisas com financiamento externo (CNPq e Fapergs) e, em 2014, trabalhou como Consultor PNUD para o INEP-Brasília.

Áreas de Interesse

Eixos Temáticos

Áreas de Concentração e Linhas de Pesquisa

CTBMF