10/08/2021 - 11h35

Voluntariado PUCRS

Atividades seguem na modalidade online no segundo semestre – confira as instituições participantes do projeto neste semestre e realize sua inscrição

A vacinação da população está avançando e, no horizonte, vemos cada vez ficar mais perto o momento em que poderemos nos reencontrar e retomar com segurança nossa presença nas instituições parceiras do voluntariado. Por enquanto, ainda precisaremos seguir na modalidade online, mas a experiência nos dois últimos semestres nos mostra que esse formato continua sendo muito significativo para os participantes do projeto e para as instituições. Oficinas online, reforço escolar, criação de estratégias para arrecadação de recursos, confecção de materiais lúdicos e pedagógicos, criação literária e o apoio no gerenciamento de redes sociais são algumas das atividades que poderão ser desenvolvidas à distância.

Os interessados deverão se inscrever entre os dias 16 e 20 de agosto, por meio de um link que ficará disponível nesta página. As inscrições estão condicionadas também ao número de vagas disponíveis. Durante o Encontro de Apresentação, no dia 28 de agosto, as instituições apresentarão seus trabalhos e atividades e, assim, cada candidato poderá escolher junto a qual instituição gostaria de atuar. Além da oportunidade de vivenciar novas experiências e de contribuir para uma cultura mais solidária, os estudantes que completarem 40 horas de atuação poderão solicitar o aproveitamento do Voluntariado como atividade complementar.

Fique atento/a:

• Podem participar do projeto alunos/as de graduação, alunos/as de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado), alumni (diplomados/as) ou colaboradores da PUCRS;
  • É necessário que os candidatos tenham disponibilidade para dedicar de 2 a 4 horas semanais para o voluntariado, preferencialmente em dias úteis e em horário escolar. Além disso, é importante que os voluntários possam comprometer-se com o projeto por, pelo menos, seis meses;
  • A presença no Encontro de Apresentação é obrigatória. No evento, que ocorre no dia 28 de agosto de 2021, de forma online, das 14h às 16h, os candidatos terão a oportunidade de conhecer e escolher as instituições e as atividades que poderão desenvolver.

Conheças algumas das instituições que estão participando do projeto neste semestre

Realize sua inscrição clicando aqui.
Mais informações sobre o projeto de voluntariado podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 98335-0187.