31/08/2022 - 18h00 - Por: Ana Camargo

Pastoral PUCRS promove evento em homenagem ao Dia Nacional do Voluntariado Marista

O evento reuniu alunos, professores, instituições parceiras e voluntários

No final desta manhã do dia 31 de agosto de 2022, o Centro de Pastoral da PUCRS, juntamente com seus parceiros, promoveu o evento em celebração ao Dia Nacional do Voluntariado, que é comemorado no dia 28 de agosto.

O evento contou com diferentes atrações, de feirinha de artesanato a carrinho de pipoca, no intuito de promover o contato da comunidade com a temática da sustentabilidade, da solidariedade e do voluntariado.

Foram duas horas de atrações que envolveram toda a comunidade. Nossos expositores, através da Feira de Economia Solidária e os estandes da AAPECAN – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer e do CVV – Centro de Valorização a Vida, enriqueceram o evento com cultura, arte e conhecimento. Prestigiamos a presença dos Doutorzinhos, que alegraram a festa e trouxeram diversão para todo o público.

Para agitar a manhã, tivemos o show da banda Vira Lata Caramelo, bem como apresentação dos alunos do Colégio Champagnat, que engajaram todos jovens e adultos através da música.  Por fim, encerramos com a linda apresentação da orquestra da Pequena Casa da Criança, que emocionou a todos os que estavam presentes. Além da barraquinha de pipoca, que foi um sucesso!  Outro momento bem importante do evento, foi a assinatura do termo de parceria entre PUCRS e AVESOL – Associação do Voluntariado e da Solidariedade, que oficializa e renova o vínculo da parceria entre as instituições por mais 6 anos.

O Centro de Pastoral e Solidariedade agradece por todos os envolvidos nessa celebração, que foi um sucesso! Para você que deseja saber mais e/ou fazer parte do voluntariado, a PUCRS e AVESOL oferecem o Programa de Voluntariado Marista .  Entre em contato conosco através do Whatsapp (51) 9 8335-0187 .