09/03/2023 - 14h44

Participe do Voluntariado da PUCRS: inscrições abertas de 13 até o dia 17 de março

Atividades disponíveis nas modalidades presenciais e remotas (híbridas) no primeiro semestre – confira as instituições participantes do projeto neste semestre e realize sua inscrição

Mais um semestre que se inicia e as oportunidades de sermos protagonistas de uma trilha solidária nos aproxima. O Voluntariado segue transformando vidas e gerando experiências significativas junto dos participantes com as instituições parceiras, em oficinas que relacionam a educação, a cultura, a saúde, a assistência social, o meio ambiente, entre outras. Oficinas online, reforço escolar, criação de estratégias para arrecadação de recursos, confecção de materiais lúdicos e pedagógicos, criação literária e o apoio no gerenciamento de redes sociais são algumas das atividades que poderão ser desenvolvidas de forma remota (híbrida).

Os interessados deverão se inscrever no dia 13 até o dia 17 de março, neste link. As inscrições estão condicionadas também ao número de vagas disponíveis. Durante o Encontro de Apresentação, no dia 25 de março, as instituições apresentarão seus trabalhos e atividades e, assim, cada candidato poderá escolher junto a qual instituição gostaria de atuar. Além da oportunidade de vivenciar novas experiências e de contribuir para uma cultura mais solidária, os estudantes que completarem 40 horas de atuação poderão solicitar o aproveitamento do Voluntariado como atividade complementar.

Fique atento/a:

• Podem participar do projeto alunos/as de graduação, alunos/as de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado), alumni (diplomados/as) ou colaboradores da PUCRS;
  • É necessário que os candidatos tenham disponibilidade para dedicar de 2 a 4 horas semanais para o voluntariado, preferencialmente em dias úteis e em horário escolar. Além disso, é importante que os voluntários possam comprometer-se com o projeto por, pelo menos, seis meses;
  • A presença no Encontro de Apresentação é obrigatória. No evento, que ocorre no dia 25 de março de 2023, das 14h às 16h, no Auditório do Living 360° (Sala 225 – Segundo andar), os candidatos terão a oportunidade de conhecer e escolher as instituições e as atividades que poderão desenvolver.

Mais informações sobre o projeto de voluntariado podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 98335-0187.