01/09/2020 - 14h58

Palestra sobre Lectio Divina no Mês da Bíblia na PUCRS

Atos 8, 30-31 “Você entende o que está lendo?[...] Como posso entender, se ninguém me explica?”

A Igreja Católica no Brasil comemora em setembro o Mês da Bíblia. O mês de setembro tornou-se referência para o estudo e a contemplação da Palavra de Deus, tornando-se em todo o Brasil, desde 1971, o Mês da Bíblia. Desde o Concílio Vaticano II, convocado em dezembro de 1961, pelo papa João XXIII, a Bíblia ocupou espaço privilegiado na família, nos círculos bíblicos, na catequese, nos grupos de reflexão, nas comunidades eclesiais.

No dia 02 de setembro às 17h, a Pastoral da PUCRS promove uma palestra online sobre a leitura orante da Bíblia. Com o tema: Lectio Divina – Caminho de Espiritualidade. Para esta atividade foram convidados três nomes de referência na área de pesquisa e prática da Lectio Divina:

• Prof. Me. Pe. Gustavo Haas (PUCRS)
Professor e coordenador do curso de teologia da PUCRS, e também capelão da Universidade. Possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (1985), graduação em Teologia pela PUCRS (1990) e mestrado em Liturgia – Pontificio Istituto Liturgico (1994). Atualmente é membro da comissão doutrina da fé – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, perito da comissão de liturgia – Conselho Episcopal Latinoamericano.

• Irmã Maria Aparecida (ICM)
Formada em teologia bíblica e pós-graduação em pedagogia catequética. Conselheira Geral da animação missionária. Coordenadora da IVC na arquidiocese de Porto Alegre e membro do grupo de reflexão bíblico- catequética ( Grebicat ) da CNBB.

• Profa. Me. Rita de Cácia Ló (ESTEF)
Mestra em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, São Paulo – SP; mestra em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo – SP. Professora da ESTEF

Atividade acontecerá pela plataforma Zoom, confira os dados de acesso:
• Entre direto no evento clicando aqui.
• ID da reunião: 952 6150 4184
• Senha de acesso: 238258
• Localizar seu número local.